Mototaxistas de Parauapebas serão beneficiados com isenção do IPVA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

20151117102712No último dia 10 de novembro, o Governo do Estado anunciou que mais de 22 mil mototaxistas, em 119 municípios paraenses, serão beneficiados com a isenção total do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de seus veículos de trabalho. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 9 de novembro e passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2016.

A notícia agradou a categoria de mototaxistas em Parauapebas que atualmente possui uma frota de 745 veículos legalizados. Segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas, Mototaxistas, Motoboy e Motofrete de Parauapebas, Valmiro Silva, a iniciativa representa uma vitória, já que a categoria buscava esse benefício há algum tempo.

“A isenção desse imposto chega em um momento de crise e esse valor com certeza é uma economia, pois já pagamos tantos impostos. Considero uma vitória importante para a categoria”, afirma Valmiro, acrescentando que a luta agora é em busca do desconto na hora de comprar o veículo.

De acordo com a normativa, todos os trabalhadores que forem renovar o alvará e fazer o licenciamento da moto junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) terão direito à isenção. Entretanto, o veículo precisa ser conduzido somente pelo proprietário, o que deve ser comprovado pela Carteira Nacional de Habilitação caracterizada pela observação “Exerce Atividade Remunerada” e pelo Certificado de Registro de Veículo (CRV) em nome do proprietário do veículo.

Publicidade