Moto em alta velocidade atropela a mata vendedor ambulante neste domingo (30)

Um adolescente que estava no veículo assumiu a culpa do acidente, mas testemunhas garantem que quem pilotava o veículo era um maior de idade, que fugiu após bater na vítima

Continua depois da publicidade

O vendedor ambulante José Alves de Araújo, 42 anos de idade, natural de Santa Luzia (MA), mais conhecido como Mãozinha, morreu por volta das 11h deste domingo (30), ao ser atropelado por uma motocicleta ocupada por duas pessoas, um maior de idade e um adolescente de 17 anos. O sinistro aconteceu na Rua Grécia, entre as ruas Dakar e Estocolmo, no Bairro Novo Horizonte, em Parauapebas.

Segundo informações de testemunhas, a vítima havia acabado de descer da calçada quando a moto, que trafegava em alta velocidade, no sentido Bairro Altamira-Novo Horizonte, bateu em cheio em José Alves, arremessando os dois ocupantes para longe da motocicleta.

O piloto da moto que, ainda segundo as testemunhas do acidente, seria o maior de idade, fugiu imediatamente do local, enquanto o adolescente ficou aguardando a chegada da polícia. Aos policiais, ele assumiu a culpa do acidente, afirmando que estava pilotando a moto, tentando proteger o amigo e piloto atropelador.

Entretanto essas mesmas testemunhas desmentem a versão do adolescente afirmam que que havia sim, um segundo o ocupante no pequeno veículo e que este é quem conduzia. Com a forte colisão o crânio de José Alves Araújo rachou. Chamada, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas nada mais pode fazer.

Em seguida a Guarda Municipal, DMTT, Polícia Civil e Polícia Científica chegaram ao local. Após os trabalhos de praxe, o corpo de José Alves foi removido ao IML e encaminhado para exame de necropsia. enquanto o adolescente foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

(Caetano Silva)