Morre em Bogotá baterista do Foo Fighters e show de domingo no Brasil é cancelado

Banda comunicou a morte de Taylor Hawkins na madrugada de sexta em postagem no Twitter
Taylor Hawkins foi encontrado morto na madrugada de sexta em hotel na Colômbia

Continua depois da publicidade

Brasília – Foi encontrado morto no quarto do hotel em que estava hospedado em Bogotá, Colômbia, o baterista e eventual vocalista Taylor Hawkins, da superbanda norte americana de rock Foo Fighters. A trágica notícia foi publicada pela banda na sua conta no Twitter. A organização do Lollapalooza Brasil 2022 se manifestou em nota lamentando o fato, mas até agora, não esclareceu se o show, agendado para o domingo (27/3) será cancelado. O Foo Fighters é a maior atração do evento e encerraria o festival que iniciou na sexta-feira (25/3), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com bandas nacionais e internacionais.

“A família Foo Fighters está desolada pela perda trágica e prematura de nosso amado Taylor Hawkins. Seu toque musical e sua risada contagiante viverão com todos nós para sempre. Nossos corações estão com sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o maior respeito neste momento inimaginavelmente difícil”, diz o anúncio em inglês no Instagram da banda.

A banda cancelou o resto de sua turnê na América do Sul, iniciada na semana passado no Lollapalooza Chile 2022, e com show na Colômbia no sábado (26/3), sempre como atração principal do palco Budweiser.

A causa da morte não foi divulgada, o música estava bem de saúde e especula-se que tenha sido um overdose de cocaína na veia devido a alta pureza da droga supostamente utilizada.

Reportagem: Val-André Mutran – Correspondente do Blog do Zé Dudu em Brasília.