Morre em Belém o ex-comandante da PM-PA, Cel. Luís Dário

Continua depois da publicidade

Morreu neste sábado (29), o ex-comandante da Polícia Militar do Pará, Coronel Luís Dário da Silva  Teixeira. O velório acontece no salão nobre do quartel do Comando Geral da PM, na Avenida Almirante Barroso, em Belém. O sepultamento acontecerá às 15h, no cemitério parque Recanto da Saudade, em Ananindeua.

Coronel DárioCel. Dário Teixeira foi comandante geral da PM de janeiro de 2009 a março de 2010, quando se licenciou para tratamento de saúde, sendo substituído pelo coronel Augusto Emanuel Cardoso Leitão. Coronel Dário, segundo informou a PM, lutava contra a doença há um ano e meio. A primeira parte do tratamento foi realizada em São Paulo, mas o oficial faleceu em Belém. Os detalhes da doença não foram divulgados a pedido da família.

[ad code=1 align=center]

16 comentários em “Morre em Belém o ex-comandante da PM-PA, Cel. Luís Dário

  1. E R Moura Responder

    Verdade Marcelo! Eu tive o privilegio de conhecer o Cel Cleto José Bastos da Fonseca e sua esposa Dona Rosa Fonseca e quem diz que o Cel Dario foi um bom comandante não conheceu essa caricatura disfarcada de gente, algumas vezes eu vi o prazer que ele sentia ao humilhar e detratar seus pares e subordinados, nunca vi um ser tão digno de pena, até em suas fotos a angustia e o desprezo pela vida são estampado em seu rosto. Sem duvida parear este homem ao lado de homens como Cel Cleto, Cel Lopes, Cel Vieira, Cel Campos e alguns outros, sem duvida é uma injustica monstruosa, nunca mereceu tamanha honraria, foi necessario um governo petista p/ cometer essa aberração.

  2. Pm marcelo Responder

    É claro que vc, distinta, humanisticamente agradável e mui respeitosa sra Cristina Oliveira, não sentiu na própria pele o que nós militares sentimos desse cruél e ditador sanguinário hitlerista. Queria que vc trabalhasse pelo menos um dia ao lado desse “tenebroso coronél”, que garanto a você: Seu pensamento iria mudar indubitavelmente. Na ” briosa farda de Fontoura”, tivemos muitos coronéis camaradas e amigos dos praças, que sabiam que um dia iriam morrer, sabiam que suas fardas e medalhas iriam apodrecer, seus elogios militares oficiais seriam silenciados pelo esquecimento, mas que tinham a concepção de um dia serem lembrados não por suas honras militares, mas sim por serem humanos! Coronéis que sabiam que por baixo de uma farda existia um homem ou mulher, um pai de família que merecia cobrança do trabalho sim! Mas que além das cobranças, ele merecia respeito como homem ou como uma mãe de familia… E o coronél Cléto Fonseca, foi um dos exemplos de um bom comandante, exigente, porém humano, que cobrava mas sabia respeitar seus comandados e conviver em harmonia conosco. Ele punia, mas também sabia escutar, se não podia nos ouvir, mas sua mulher nos atendia com dignidade. Vejam só, tinhamos acesso até à sua mui generosa esposa que era uma especie de assistente social de nós milicianos. O coronél Cléto pode até não ter ido para o céu, não sei… Mas com certeza para nós milicianos, pracas e oficiais em geral, enfim, principalmente para os praças, ele deixou muitas saudades! Tenho certeza que seus filhos, nunca irão escutar de nós assim: “_Teu pai não valia nada, era mau, um maquiavélico sem coração… Que o Grande Arquiteto do Universo, o Poder superior como cada um de nós o concebemos independente de qualquer religião, tenha compaixão de nós cara Cristina, até mesmo do horrendo e horripilante cel.Dário, e quanto ao “Papai Cléto” (era assim que ele era chamado entre as rodas de praças), que Deus dê conforto à sua familia e ilumine mais e mais sua alma. _”MEU Deus, não permita que meus filhos ouçam a voz do espraguejamento quando eu partir, que meus filhos tenham a dor de ouvir que um dia fui desumano para com meus pares ou subordinados. É essa a filosofia, construirmos honrarias nas alturas celestiais, porque as traças também também exterminam as fardas estreladas, mas não destróem o bom conceito de um homem. _”Clétão, Fontoura (fundador da Pm) deixou na década de 90 a PM em boas mãos e Tiradentes (patrono das Policias Militares) com certeza teve orgulho de você, pois você nunca humilhou seus comandados da briosa, desejamos à você mais luz e aos seus filhos um recado: _Tenham orgulho do pai de vocês! Ass:os praças órfãos da Pm. Um grande abraço dona Rose (viúva do Clétão e nossa mãezona) MTR.’.

  3. rosely Responder

    asvespera de completar um ano dessa grande perda soube ontem dessa morte, e q ate agora estou pasma pois ele era uma ser humano educado e humilde de sorrisso largo bricalhao,foi esse coronel dario q eu conheci atraz de um balcao d uma loja de peças de carros.um abraço solene as filhas e a marlene (esposa) só Jesus pode preencher este vazio q ele vos deixou. (pessoas q nao tem costume de trabalhar com policiais honesto é q nao gostavam dele) rose

  4. jorge santos Responder

    Esse paulo santos, sem comentários, vais pagar pela pelo ódio que vc. tem no coraçao, pobre dos teus filhos que eles não tem culpa do monstro que você é. Isso foi o cúmulo! SENHOR TENDES PIEDADE DESSE homem(minusculo). digo uma coisa ele foi preparado para a vida eterna!

  5. Cristina Oliveira Responder

    Ao sujeito infeliz e desequilibrado emocionalmente de nome “Paulo Santos” que agrediu injustamente alguém que tenho certeza que não conheceu e que nem pode mais defender-se. Deixo minha compaixão por tamanha insensibilidade. Visivelmente você não entende absolutamente nada de comando, visto que, se entendesse saberia comandar seus instintos irracionais e mesquinhos e errdica-los de sua vida. O mundo precisa de amor e não de ódio sujeito triste. Tenha respeito por quem deu a vida por uma sociedade cruel do qual não pode ser responsabilizado por não conseguir mudar as injustiças e deixar as coisas de acordo como a moral incomparável que possuia este homem. LEMBRE-SE!!! VOCÊ SERÁ JULGADO, COM A MESMA INTESIDADE QUE JULGAR SEU PRÓXIMO!!! Deus te abençõe irmão!!!

  6. Jairo Cereja Responder

    Conhecemos pessoas que vem e que ficam, outras que, vem e passam. Existem aquelas que, vem, ficam e depois de algum tempo se vão. Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade de ficar…

    Saudoso Comandante e Amigo!!!!!!!

  7. paulo santos Responder

    esse cara de pau foi o pior comandante que a pmpa ja teve ja estava na hora desse covarse sumir

  8. josé lindemberg p oliveira Responder

    A policia militar do Pará, perde um grande comando,que exemplo de comando,deu a vida,se dedicou a vida toda pela policia na esperança de ver uma policia de caráter,digna de prestar uma segurança melhor a sociedade que merece toda essa tenção, infelizmente seu sonho não chegou a concretizar até o final da sua gestão ,envirtude desta Mali guinar doença que obstruir o seu sonho,a queles que desejou o mal para sua pessoa, que joga a primeira pedra,Jesus que só fez o bem , não agradou a todos, e claro que o coronel também não ia agradar-los,Jesus ele veio ao mundo não para julga,mais para salvar as alma,eu tenho certeza que sua alma esta salva ele já recebeu a coroa da salvação assim seja amén.

  9. Cristina Oliveira Responder

    Coronel Luiz Dário. Não virou santo não caros amigos! mas posso lhe assegurar que era sim um cidadão honesto, digno, competente, bondoso e de uma moral ímpar. tens conhecimento das caridades que ele fazia e que essas pessoas agora estão orfãs deste amigo? É simplesmente impossível ser agradável a todos, porque se fosse ” Jesus Cristo não teria recebido como recompensa uma corôa de espinhos e sido crussificado vivo, “por dar tanto amor e apenas praticar o bem indistintamente. Seja um pouco sensível criatura, pare e pense na dor que estão sentindo a família e todos que este homem pode auxiliou em vida e que agora ficam sem ele, tenha respeito com a dor alheia. Quem você pensa que é? Conheça-se primeiro para depois dizer que conhece alguém e além do mais, não estamos aqui para julgar, estamos para auxiliar .

    Fica na Paz meu amigo Luíz Dário. Sei que a luz de jesus te seguira na nova morada.

    Cristina Oliveira

  10. brother Responder

    Realmentre ele em vida não foi nem um santo,mas não merecia esse destino,pior que nem chegou a curtie a reserva

  11. Lélio Martins Responder

    Agora o cara virou santo foi?
    ele era odiado por muitos na corporação, pela grande maioria diga-se de passagem, era vulgarmente chamado até de “Hitler” do Pará!

  12. Sílvio Rodrigues de Araújo Responder

    Profundamente lamentavel a perda deste oficial,não o conheci pessoalmente,porém,-
    como cidadão sou seu admirador por conta de sua ética e disciplina tantas vezes no-
    ticiadas enquanto esteve a frente da nossa PmPa.

    • Márcia Corrêa Responder

      Descanse em paz meu amigo.
      Fico surpresa ao me deparar com cruéis comentários sobre alguém que tanto deu de si a sociedade.
      Talves tenha apresentado algum comportamento extremo .Todavia, convencional a maioria dos militares. Sem querer generalizar, os referidos senhores passam por tantos treinamentos que por vezes acabam por adotar em seu cotidiano comportamentos considerados para a sociedade Civil como desumanos e de caráter humilhante, conforme observou um comentário ao falar de meu inesquecível amigo.
      Entretanto aos que conheceram esta pessoa como filho,irmao,marido, pai e amigo. Sabe o quanto era ele afetuoso para com todos.
      Saudades Dário que possas sempre contar com o amor e a compaixão de Deus.

  13. HILTON Responder

    A PM DO PARÁ ESTÁ DE LUTO,O EX COMANDANTE FOI UM HOMEM QUE DEDICOU A SUA VIDA INTEIRA A PM PA.

Deixe seu comentário

Posts relacionados