Ministério Público apura entrega de óculos na Câmara Municipal de Jacundá

Para o representante do MPPA, um vereador utilizou-se do espaço público para promoção pessoal
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

Uma cerimônia realizada na Câmara Municipal de Jacundá chamou atenção do Ministério Público do Pará. O motivo foi a entrega de dezenas de óculos de grau para diversas pessoas. Nas embalagens, o nome e a logomarca de campanha do vereador Tharlles da Silva Borges (PR). A entrega ocorreu na última segunda-feira (10), no Plenário “Dr. Ulisses Guimarães”. Fotos divulgadas nas principais redes sociais mostram a quantidade de embalagens com os óculos. São aproximadamente 200 unidades. O Ministério Público vai apurar o caso.

Vereador Tharlles da Silva Borges (PR)

De acordo com informações no site do MPPA, o promotor de Justiça de Jacundá, Sávio Ramon Batista da Silva, tomou conhecimento de que constam na rede social Facebook fotos da entrega de óculos. “O vereador, ao promover a entrega dos óculos, utilizou-se de espaço público para promoção pessoal”, enfatiza o promotor.

O chefe do MPPA instaurou nesta semana procedimento preparatório com o objetivo de apurar os fatos. Serão providenciadas a coleta de informações, depoimentos, certidões, e demais diligências indispensáveis à instrução do procedimento.

O artigo 11 da Lei de Improbidade (Lei 8429/92) diz que constitui ato de improbidade administrativa, que atenta contra os princípios da administração pública, qualquer ação ou omissão, que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, e lealdade às instituições.

(Antonio Barroso. Fotos: Facebook)

Publicidade