Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Itupiranga

Mês do Júri em Itupiranga julga quatro ações

Cinco acusados foram julgados e dois deles condenados em Tribunal do Júri
Continua depois da publicidade

A Vara Única da Comarca de Itupiranga realizou quatro sessões de júris populares, envolvendo cinco acusados, resultando em duas condenações e três absolvições. Os julgamentos estavam inclusos na programação do Mês Estadual do Tribunal do Júri, promovido pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) e coordenado pela desembargadora Maria de Nazaré Gouveia dos Santos, que seguiu por todo este mês de agosto. As sessões de julgamento foram presididas pelo juiz Danilo Alves Fernandes.

Ao todo, foram pautados para julgamento 170 feitos que tramitam nas unidades judiciárias que possuem processos aptos às sessões do Júri. A gestora da Meta do Júri no Pará junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desembargadora Nazaré Gouveia, esteve em visita a várias comarcas durante o mês de programação.

A ação está alinhada, também, ao Plano de Gestão do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), para o biênio 2017-2019, no quesito “Iniciativa Estratégica: Aprimoramento da Aplicação dos Institutos Penais”. O Mês Estadual do Tribunal do Júri conta com a parceria da Defensoria Pública do Estado (DPE), do Ministério Público do Estado (MPE) e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA).

Deixe uma resposta