Menina de 11 anos morre em Canaã após sofrer descarga elétrica em celular

Viviane Alves Barroso tentou tirar o aparelho que estava carregando na tomada quando sofreu o choque elétrico
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A estudante Viviane Alves Barroso, de 11 anos, faleceu após sofrer uma descarga elétrica do aparelho de celular que carregava em tomada da sua casa. O acidente aconteceu nesta quarta-feira (11), na Agrovila Nova Jerusalém, zona rural de Canaã dos Carajás. 

Segundo a família, houve uma descarga em um transformador e a menina tentou tirar o celular da tomada, com medo do aparelho queimar, quando recebeu o choque elétrico. A estudante foi socorrida, mas chegou sem vida ao Hospital Municipal.

Viviane era aluna do 5º ano da Escola Municipal Luís Carlos Prestes. Para professores e colegas, era considerada uma aluna dedicada e alegre. Em áudio divulgado em rede social, um professor lamentou a perda: “Era uma menina cheia de vida, feliz, alegre. Por várias vezes eu fui levar o bloco de atividades na casa dela. Era uma menina que a gente amava e que, infelizmente, por uma descarga elétrica advinda de um transformador que chegou até o seu carregador de celular e, consequentemente, até o seu aparelho que ela tentou salvar da tomada e levou um choque e veio a óbito”.

A Secretaria Municipal de Educação divulgou nota de pesar:

“A Secretaria Municipal de Educação de Canaã dos Carajás lamenta o falecimento de aluna Viviane Alves Barroso da EMEB Luís Carlos Prestes da Agrovila Nova Jerusalém. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos nesse momento“.

Por Dayse Gomes