Mau vizinho furta bateria de caminhão e acaba preso pelo Tático da PM

A "trairagem" foi registrada por câmera de segurança próxima ao local. As imagens mostram Mateus Sousa Rosa furtando o acumulador de energia do veículo de Marcelo Cândido da Silva
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO), do 23° Batalhão de Polícia Militar de Parauapebas, prendeu em flagrante, por volta das 1h30 da madrugada desta sexta-feira (31), Mateus Sousa Rosa, 23 anos. Ele furtou a bateria do caminhão do seu vizinho, Marcelo Cândido da Silva, 35 anos; não contava, porém, que tudo estava sendo gravado por câmeras de segurança. O caso aconteceu na Rua E do Bairro Cidade Jardim.

Ao perceber que o veículo estava sem a bateria, Marcelo pediu ajuda da Polícia Militar. Uma guarnição do GTO foi ao endereço em que estava o caminhão, onde a primeira providência foi solicitar as gravações das câmeras, nas quais Mateus Rosa aparece retirando o acumulador de energia.

Vizinho de Marcelo, ele foi detido ainda com a roupa em que aparece nas imagens. O mau vizinho recebeu voz prisão, mas a bateria não foi recuperada. Os policiais militares conduziram tanto Mateus quanto o dono do caminhão para a Delegacia de Polícia Civil, para que fossem seguidos os trâmites de praxe.

(Caetano Silva)