Marabá: Unifesspa libera computadores para estudantes

O agendamento para receber os 414 computadores de mão começou no dia 23 e a retirada dos equipamentos se iniciou nesta sexta-feira, nas bibliotecas da universidade
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Estudantes passaram por cadastramento e forma submetidos avaliação socioeconômica/Divulgação

Continua depois da publicidade

Os estudantes contemplados com o direito ao empréstimo de um Chromebook (computador de mão com sistema operacional baseado no Google Chrome) começaram a agendar a retirada do material. O empréstimo dos PCs faz parte do Programa Conecta Unifesspa, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará.

Criado para auxiliar os estudantes durante esse período de pandemia (por meio do período letivo emergencial), o Conecta Unifesspa disponibilizou 414 Chromebooks para empréstimo aos discentes da graduação.

Além dos Chromebooks, foram entregues também cerca de 400 chips para dar acesso à Internet também para que os alunos acessem ao conteúdo institucional durante esse período letivo emergencial.

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEX), por meio da Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE/PROEX), coordena o processo.

Os Chromebooks são caracterizados por terem configuração simples, serem leves e com boa autonomia de bateria, além de terem funcionamento totalmente baseado na web, permitindo o uso de suas principais ferramentas sem a necessidade de conexão com a internet.

Os discentes selecionados – por meio de composição de um perfil socioeconômico – têm direito ao empréstimo dos aparelhos por até quatro meses, para uso exclusivo em atividades acadêmicas.