Marabá: Polícia garante que vai coibir baderna na orla

Aglomeração, pancadaria e crimes de trânsito foram registrados no final de semana e ganharam repercussão nacional. Mas agora vai ser diferente.

Continua depois da publicidade

Depois das cenas de selvageria que foram vistas na orla da Marabá Pioneira, na noite do último domingo (16), a Polícia Militar garante que providências mais enérgicas serão tomadas para evitar as aglomerações e principalmente o vandalismo e violência que tomaram conta de um dos principais cartões postais da cidade.

As estratégias para garantir a segurança da área – e de outros locais de aglomeração na cidade – foram tomadas durante reunião do comitê de segurança pública que foi formado para tentar garantir a tranquilidade da população de Marabá neste período de pandemia.

O comitê é formado por representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria Municipal de Segurança Institucional (SMSI), Corpo de Bombeiros e o Departamento de Postura do Município.

Veja mais:
Marabá: Após aglomeração e briga, autoridades prometem agir

Segundo o coronel Dayvid Sarah, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), um efetivo de mais de 30 homens será empregado para reforçar o policiamento na sexta-feira, sábado e domingo.

Para o oficial, as cenas que foram filmadas e ganharam repercussão nacional, de desordem e pancadaria na orla, são uma ofensa à população. “Eu vi aquilo como uma atitude proposital e irresponsável, tentando de alguma forma afrontar os órgãos de segurança, atentando contra a segurança delas próprios e das outras pessoas que estavam ali”, critica.