Marabá: Após aglomeração e briga, autoridades prometem agir

Numa demonstração de ignorância a toda prova e falta de zelo pela vida do semelhante, jovens promovem baderna na orla da Marabá Pioneira
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O titular da Secretaria Municipal de Segurança Institucional (SMSI) de Marabá, Jair Guimarães, garantiu que as cenas de violência e aglomeração que foram filmadas na noite de domingo, na orla da Marabá Pioneira, que ganharam repercussão nacional, não vão mais acontecer.

Por outro lado, o secretário observou que as ações a serem tomadas serão definidas pelos representantes da ampla frente criada para conter aglomerações durante o período de pandemia, que é formada pelas polícias Civil e Militar, além das entidades subordinadas à SMSI, que são o Departamento de Trânsito, a Guarda Municipal, a Secretaria de Meio Ambiente, além do Departamento de Postura, que é subordinado à Secretaria Municipal de Obras.

Os vídeos que circulam em grupos de WhatsApp mostram pessoas sem máscara se aglomerando, farreando e brigando na noite de domingo (26). Durante a aglomeração, foi registrada por câmera de celular uma pancadaria generalizada. Outro vídeo mostra o rastro de um verdadeiro rastro de lixo deixado na orla.

Em nota, a Prefeitura de Marabá informou que, apesar da existência do decreto que proíbe aglomerações e também das fiscalizações realizadas na cidade, parte da população insiste em desrespeitar a determinação municipal.