Marabá: PM age rápido e prende assaltante que atacou van na PA-150

O acusado, junto com outro comparsa que conseguiu fugir, assaltou o veículo no final da tarde deste sábado (31), assim como teria cometido outros assaltos na área de Morada Nova
Objetos dos passageiros da van encontrados com o acusado

Continua depois da publicidade

Uma guarnição do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) de Marabá, no sudeste do Pará, agiu de forma rápida e prendeu Eliasaber Araújo Rodrigues, acusado de assaltar uma van no final da tarde deste sábado (31), na companhia de outro comparsa, que conseguiu fugir. O assalto aconteceu no Km 25 da PA-150.

O acusado foi preso pouco depois, no Km 22 da Estrada Vicinal da Vila Murumuru, próximo ao Bairro Morada Nova. Segundo a PM, o acusado e o comparsa tomaram de assalto duas motocicletas nas proximidades do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Cras), as quais usaram para fugir.

A guarnição em ronda na área foi acionada, por volta de 17h45, sobre um assalto a uma van de transporte alternativo na Rodovia PA-150. Quando os policiais chegaram ao local, os criminosos já tinham fugido. As vítimas relataram que dois homens, se fazendo passar por passageiros, renderam o motorista usando uma arma de fogo e o obrigaram a desviar o veículo para a Estrada Vicinal Sapucaia, já no município de Nova Ipixuna, onde fizeram um limpa, subtraindo tudo de valor que encontraram.

Eliasaber Araújo foi preso pouco depois de assaltar van e motocicleta

Depois, eles fugiram a pé do local, se embrechando no mato. A partir daí, a guarnição iniciou as buscas pela dupla. Por volta de 18h30, o Núcleo Integrado de Operações (NIOP) informou aos policiais que duas motos tinham sido roubadas próximo ao Cras de Morada Nova. As características físicas e as vestimentas dos assaltantes coincidiam com os suspeitos de roubar a van na PA-150. As vítimas relataram que os criminosos usavam uma arma de fogo e fugiram em direção a Vila Murumuru.

Imediatamente, a viatura seguiu para a vila e, no Km 2 da Estrada Vicinal de Murumuru, foram localizados os suspeitos, que não obedeceram a ordem de parada e ainda efetuaram disparos contra a guarnição. Após ver que não tinha saída, Eliasaber Rodrigues se entregou, mas seu comparsa conseguiu escapar e segue sendo procurado. 

Com Eliasaber, foram encontrados diversos objetos pertencentes aos passageiros da van. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Nova Ipixuna, município vizinho a Marabá, para os procedimentos cabíveis.

Tina DeBord