Marabá: PM age rápido e prende assaltante que atacou van na PA-150

O acusado, junto com outro comparsa que conseguiu fugir, assaltou o veículo no final da tarde deste sábado (31), assim como teria cometido outros assaltos na área de Morada Nova
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Objetos dos passageiros da van encontrados com o acusado

Continua depois da publicidade

Uma guarnição do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) de Marabá, no sudeste do Pará, agiu de forma rápida e prendeu Eliasaber Araújo Rodrigues, acusado de assaltar uma van no final da tarde deste sábado (31), na companhia de outro comparsa, que conseguiu fugir. O assalto aconteceu no Km 25 da PA-150.

O acusado foi preso pouco depois, no Km 22 da Estrada Vicinal da Vila Murumuru, próximo ao Bairro Morada Nova. Segundo a PM, o acusado e o comparsa tomaram de assalto duas motocicletas nas proximidades do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Cras), as quais usaram para fugir.

A guarnição em ronda na área foi acionada, por volta de 17h45, sobre um assalto a uma van de transporte alternativo na Rodovia PA-150. Quando os policiais chegaram ao local, os criminosos já tinham fugido. As vítimas relataram que dois homens, se fazendo passar por passageiros, renderam o motorista usando uma arma de fogo e o obrigaram a desviar o veículo para a Estrada Vicinal Sapucaia, já no município de Nova Ipixuna, onde fizeram um limpa, subtraindo tudo de valor que encontraram.

Eliasaber Araújo foi preso pouco depois de assaltar van e motocicleta

Depois, eles fugiram a pé do local, se embrechando no mato. A partir daí, a guarnição iniciou as buscas pela dupla. Por volta de 18h30, o Núcleo Integrado de Operações (NIOP) informou aos policiais que duas motos tinham sido roubadas próximo ao Cras de Morada Nova. As características físicas e as vestimentas dos assaltantes coincidiam com os suspeitos de roubar a van na PA-150. As vítimas relataram que os criminosos usavam uma arma de fogo e fugiram em direção a Vila Murumuru.

Imediatamente, a viatura seguiu para a vila e, no Km 2 da Estrada Vicinal de Murumuru, foram localizados os suspeitos, que não obedeceram a ordem de parada e ainda efetuaram disparos contra a guarnição. Após ver que não tinha saída, Eliasaber Rodrigues se entregou, mas seu comparsa conseguiu escapar e segue sendo procurado. 

Com Eliasaber, foram encontrados diversos objetos pertencentes aos passageiros da van. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Nova Ipixuna, município vizinho a Marabá, para os procedimentos cabíveis.

Tina DeBord