Marabá: Escola Estadual Plínio Pinheiro será reinaugurada nesta quarta (8)

A escola é uma das mais antigas de Marabá e passou por ampla reforma, ganhando espaços mais modernos, para garantir mais comodidade aos 650 alunos e aos servidores. A reforma custou mais de R$ 1,6 milhão
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Escola estava em péssimo estado de conservação e passou por ampla reforma

Continua depois da publicidade

A Escola Estadual de Ensino Médio Plínio Pinheiro será reinaugurada nesta quarta-feira (8). A solenidade, marcada para começaras às 11h, contará com a presença do governado Helder Barbalho e da secretária de Estado de Educação, Elieth de Fátima Braga.

A escola, que é uma das mais antigas de Marabá, no sudeste do Estado, foi revitalizada, ganhando espaços mais modernos, para dar melhor comodidade aos 650 alunos que estudam na instituição de ensino e aos professores e equipe técnico-pedagógica.

Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a partir de agora, o espaço de aprendizagem poderá dobrar sua capacidade de atendimento nas modalidades Ensino Médio Regular (1ª a 3ª séries) e Atendimento Educacional Especializado (AEE).

No total, mais de R$ 1,6 milhão, provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), foram investidos em toda a revitalização da unidade escolar, localizada na Travessa Santa Terezinha, no Núcleo Velha Marabá. De acordo com a Seduc, a escola, que estava em péssimo estado de conservação, foi praticamente toda reconstruída, sendo realizada melhorias de 12 salas de aulas, laboratório de informática e multidisciplinar, sala de vídeo, sala de recursos multifuncionais, biblioteca, direção, secretaria, coordenação pedagógica, sala dos professores, arquivo, banheiros masculino e feminino, cozinha, recreio coberto e espaços de convivência. Também foi feita a aquisição de equipamentos que propiciam acessibilidade às Pessoas com Deficiência (PcDs).

Tina DeBord- com informações da Seduc