Marabá: Empresário executado a tiros na noite desta quinta-feira (6), em estacionamento de farmácia

Antônio Mariano de Almeida era proprietário do Posto São Bento e do hotel do mesmo nome. Desde a hora do assassinato, a morte dele vem repercutindo em toda a cidade

Continua depois da publicidade

O empresário Antônio Mariano de Almeida, proprietário do Posto São Bento e do Hotel São Bento, foi executado a tiros, por volta das 21h30 desta quinta-feira (6), no estacionamento de uma farmácia da Folha 26, na Nova Marabá. Tudo indica que ele estava sendo seguido pelos matadores, que chegaram em uma motocicleta, como mostra vídeo de uma câmera de vigilância do local. Em seguida, assim que Mariano estacionou, um dos pistoleiros desceu da moto e fez os disparos, cujas balas atravessaram o vidro e o atingiram na cabeça.

O carro, uma caminhonete Nissan Frontier, cinza, ficou crivada de balas na porta do condutor. Antônio Mariano, segundo comentários no local do crime, estava acompanhado de uma pessoa, que chegou a ser ferida com os estilhaços do vidro da janela do carro.

A Polícia Militar chegou a fazer incursões na cidade, a partir da descrição dos pistoleiros, mas não obteve êxito. A investigações continuam a partir de depoimentos de pessoas próximas a ele, assim como de possíveis testemunhas do crime.

O empresário Antônio Mariano de Almeida era sócio, nos dois empreendimentos, posto de combustíveis e hotel, do irmão José Mariano, já falecido, e pessoa muito conhecida em Marabá, onde o crime está tendo grande repercussão. 

Eleutério Gomes – de Marabá