Marabá: Comarca recebe ação de correição da Corregedoria-Geral de Justiça do TJPA

As unidades judiciárias foram correicionadas ao longo desta semana. A ação encerra nesta sexta-feira (9), com correição na Vara Agrária e Juizado do Meio Ambiente
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Comarca de Marabá passa por correição da Corregedoria-Geral do TJPA

Continua depois da publicidade

A Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Pará (TJJPA) realiza correição na Comarca de Marabá, no sudeste do Pará. A corregedora-geral de Justiça, desembargadora Rosileide Maria da Costa Cunha, está acompanhada dos juízes auxiliares Lúcio Guerreiro e Ana Angélica Olegário, além de servidores do órgão correcional, para o desenvolvimento dos trabalhos na Comarca, que começou na última segunda-feira (5) e encerra nesta sexta-feira (9).

Na segunda e terça-feira foram correicionadas a 1ª Vara Cível e a 1ª Vara Criminal. Nos dias 7 e 8, passaram pelo procedimento a 2ª Vara Cível e 2ª Vara Criminal e, no dia 9, serão correicionadas a Vara Agrária e o Juizado do Meio Ambiente.

A equipe da Corregedoria monitora a organização das varas e o andamento dos feitos. Na oportunidade, são ainda apresentados os sistemas do Conselho Nacional de Justiça e avaliada a produtividade mediante a apuração das metas nacionais.

Segundo TJPA, o órgão correcional tem a expectativa de fazer um trabalho preventivo e de incentivo às Varas por meio da orientação.

Tina Debord