Marabá: Adolescentes realizam assaltos e são baleados; um deles foi atingido pelo próprio comparsa

A empreitada criminosa dos menores, que deu errado, aconteceu na noite desta quinta-feira (27). O outro acusado foi alvejado em troca de tiro com a Polícia Militar
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Dois adolescentes foram alvejados a tiros durante um arrastão que eles estavam fazendo em Marabá, no sudeste do Pará. A ação criminosa da dupla aconteceu na noite desta quinta-feira (27). Um dos acusados foi atingido com tiro desferido pelo próprio comparsa, quando tentava alvejar uma das vítimas, e o outro foi baleado em troca de tiro com a Polícia Militar.

Segundo informações, por volta de 20h, a dupla tomou de assalto uma moto Bros, no final da Rua Alfredo Monção, no Bairro Bom Planalto, Núcleo Cidade Nova. Durante a ação criminosa, a vítima reagiu e entrou em luta corporal com os acusados.

No meio da briga, um deles atirou contra a vítima, mas acabou acertando o comparsa. Os dois conseguiram fugir, levando a moto.

De acordo com a Polícia Militar, a dupla fugiu em direção ao Rio Itacaiúnas. No trajeto, eles abordaram um mototaxista e pediram que ele levasse o ferido para o hospital.

O mototaxista se recusou e fugiu. Um dos acusados atirou contra ele, mas não conseguiu acertar. A ação chamou atenção de populares, que acionaram a PM, que iniciou diligências para localizá-los.

Quando uma das guarnições se deparou com os acusados, foi recebida a tiros. Houve o revide imediato e um dos acusados pulou no rio e o outro prosseguiu fuga na motocicleta.

A Polícia Militar seguiu em diligências atrás dos dois, que conseguiram escapar. Horas depois, a corporação foi acionada por servidores do Hospital Municipal de Marabá (HMM), que comunicaram a entrada de dois menores baleados na unidade de saúde.

Uma guarnição seguiu para o local e fez apreensão da dupla. O outro tinha sido alvejado durante a troca de tiro com os militares.

Após receberam atendimento médico, os dois foram conduzidos para a 21ª Seccional Urbana, para os devidos procedimentos.

Tina DeBord

Publicidade