Marabá: na reta final, candidatos aproveitam debate na TV para expor propostas de governo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Debate prefeitos Marabá RBA - Por Junior Oliveira

Acabou há pouco o debate entre os candidatos a prefeito de Marabá organizado pela RBA TV, repetidora Band no município, e mediado pelo jornalista Marcelo Bacana.

Os cinco candidatos, César do Comércio (PPR), João Salame (PPS), Manoel da Cosanpa (PSol), Maurino Magalhães (PR) e Tião Miranda (PTB), em duas horas de debate puderam discutir e passar aos telespectadores suas propostas para saúde, educação, coleta de lixo, asfalto e geração de empregos, entre outros assuntos.

ALPA, Jatene, Lula e Dilma também fizeram parte do rol de interesse dos candidatos a prefeitura de Marabá.

Simultaneamente ao debate, confronto entre os que apoiam os atuais deputados João Salame (PPS) e Tião Miranda ( PTB) se dava no twitter. Farpas e acusações eram trocadas pelos seguidores assim que cada um dos candidatos terminava seu tempo.

15 comentários em “Marabá: na reta final, candidatos aproveitam debate na TV para expor propostas de governo

  1. Maria Catarina Responder

    No ano de 2008, todo mundo queria inovação,queria o novo olha o desastre q se encontra a cidade de Marabá.Agente tem q pensar não em si, num coletivo. Tião Miranda foi um bom prefeito, a cidade desenvolveu e se cada prefeito q passou tivesse o compromisso a responsabilidade q ele teve, Marabá era referencia em todo Brasil como foi a merenda escolar q ele recebeu um premio das mãos do presidente Lula. Agora querem de novo inovação por um trabalho q ninguém conhece. Meus amigos não vão dar um tiro no escuro por esta inovação, será um tiro errado. DIA 7 DE OUTUBRO VOTE 14 E CONFIRMA. Você estar colocando a cidade em boas mãos.

  2. Lucas Responder

    O Tião foi sim um bom prefeito, mas está longe de ser um EXCELENTE prefeito. Não tem carisma, não é sociável. Seu porto seguro era o Franco ( construforte).

    O Maurino seu erro é misturar religião com profissionalismo, não tem cultura, seu foco é limitado, não tem visão, é cafona, é mesquinho, tem mentalidade de pião mesmo.

    Salame é politico, mas ainda não mostrou potencial, tem perfl pra ser o prefeito de Marabá, mas…

  3. GABRIELLA Responder

    O maurino não foi um mal prefeito, as pessoas tem que ter conhecimentos dos fatos para estar falando.
    O único problema do maurino foi que quando ele se elegeu ele n tirou as pessoas do tempo do tião, e colocou pessoas de sua confiança. com isso os secretários vereadores começaram a passar a perna nele. A ROUBAR, esse foi o erro do maurino deixar esses filhos de uma puto que foram contar algumas CPI… O maurino investiu muito para educação, aumentou o salario dos professores,assinou convênio de cooperação técnica entre a prefeitura e o Instituto Paraense de Educação e Cultura (Ipec), que faz parte do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac), para instalar o primeiro curso de Medicina em Marabá. Segundo o representante da universidade, João da Cruz Lira, a previsão é que ainda neste primeiro semestre seja realizado o vestibular, com a disponibilização inicial de 50 vagas para a área. So que ele deu uma atenção para ma coisa e esqueceu da SAUDE…

    mAURINO ESTAR CERTO DE APOIAR O JOÃO SALAME.

    VAI SER JOÃO E NÃO TEM PRA NINGUME. NEM PRA MERDA DE TIÃO

  4. Anonimo Responder

    Vocês são tudo tolos, no debate estava claro que o tião so queria derrubar os candidatos.
    para mudança acontecer temos que votar no João Salame.
    uma coisa eu vos digo pior do tá nao vai ficar.

  5. elenice Responder

    sim tudo isso agente ja sabe votar no salame é ariscar,o que é melhor arrisca nele ou deixar como esta ? gente vamos ver no que vai dar. vomos votar23 se nao der certo somos nos que decidimos acreditem.maraba tem que mudar vamos dar essa oportunidade para ele pior do tá nao vai ficar.

  6. Marcelo Responder

    joão salame será a perdição de marabá alguns falam que será bom por que não moram por aqui o que ele trouxe como deputado ate agora !!!!!o melhor pra marabá será decidido dia 7 de outubro e tião miranda!!!!!

  7. Geyson Responder

    Marabá tem que escoher o melhor, e o melhor pra aquela cidade se chama João Salame 23 . . .
    Nós aqui de Parauapebas estamos na torcida.
    Povo de Marabá votem no certo, votem João Salame 23.

  8. Rose Responder

    Foi um momento muito importante para a população de Marabá, pois tivemos a oportunidade de ver e analisar quem está mais preparado e seguro em suas propostas para administrar a nossa cidade tão rica, ,mas tão pobre e carente de administração pública. E o melhor foi João Salame com certeza.

  9. Jair Responder

    É valido sim os debates e parabenizo a emissora pela iniciativa queria muito que Parauapebas tivesse também para que povo tivesse a oportunidade de houvir e ver as propostas dos candidatos!

  10. SóVendoPraCrê_Tomé. Responder

    Lembrando que: saúde, educação, segurança, transporte ou habitação já são constitucionais. O bom gestor deve trazer desenvolvimento social à região: p.ex: uma empresa multinacional gerando dezenas de centenas de empregos como: reciclagem do lixo, valorização do couro com empresas de beneficiamento e ou fabricação de calçados), fábricas de automóveis (desenterrando a ALPA); exercício laboral ao ar livre (equipamentos em praças públicas como saúde preventiva), pois hoje nossas praças são utilizadas para o marketing empresarial de autos, duas rodas etc., sem falar dos bares de voo livres que esquecem do meio ambiente à deixar sujeira nas praças PÚBLICAS. Bem verdade que a turma da va$$oura vem e limpa, mas esta tarefa seria do proprietário e não do poder público. Em fim, não dá mais pra ouvir tanto excremento também prejudicial a saúde. TOMÉ

  11. Eduardo maraba Responder

    Sera que as falas “eu acho ate graca” o Mau Mau tambem treinou pra falar? Gente não vi sensatez no TM, entendo o nervozismo do Manoel e Cesar do comercio, a justificativa do JS, sobre os 500KM de asfalto se for um de seus carro chefe será possivel sim. E com certeza faz parte de prevencao a saude. Concordo com o colega quando dis que as falas foram programadas, e o Mau Mau não desmascarou ninguem como anunciou nas ruas, acho até que ele tava mesmo era se descontrolando emocionalmente.
    Portanto pelo sim pelo nao meu voto é ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,JOAO 23 um abraco a todos!

  12. tudo junto Responder

    Agora ficou claro, o Maurino ta ajudando o João Salame, ai meu DEUS se eleito vai ficar tudo igual, não vai mudar nada. ja pensou PT,PMDB, e agora a EQUIPE DO MAURINO.

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: