Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Amazônia TV inova no mercado da comunicação com mais um canal de TV em Parauapebas

Os telespectadores de Parauapebas já podem sintonizar no Canal 25 NGT, que também é digital

Presente em Parauapebas, sudeste do Pará, desde de 1996, a Amazônia TV tem inovando no mercado da comunicação. Há 22 anos tem levado informações à população do município e região através da emissora afiliada da Rede TV contando com programação local de segunda a sexta-feira no horário de meio dia no canal 04 analógico e 33 digital HD, sendo a única emissora do sudeste paraense a exibir em alta definição.

E com coragem e determinação o Diretor da Amazônia TV, Genésio Filho, acreditando no potencial empreendedor e garantindo informações aos telespectadores parauapebenses, trouxe para o município mais um Canal de TV, também digital HD. Trata-se do canal 25 HD com a programação nacional da NGT, que já está no ar com imagem de qualidade.

E os investimentos não param por ai, em breve Parauapebas estará nas telas do estado e por não dizer do país através de notícias que serão exibidas em um novo canal, um aposta de Genésio Filho, que pretende iniciar 2019 transmitindo a informação através de um canal de TV com uma nova geradora.

Além, de deixar a população bem informada, o comunicador Genésio Filho acredita no potencial do município e que o ramo televisivo é um dos mercados que mais têm crescido em Parauapebas, levando a notícia aos telespectadores e  movimentando a economia da cidade, com a geração de emprego e renda aos munícipes.

Canaã dos Carajás

Copa do Mundo acelera volume de venda de TV por assinatura

Muita gente não quer contar com a sorte e tem procurado com mais frequência as concessionárias de TV com transmissão via satélite em busca de um conteúdo com mais qualidade

Aquela antiga tradição de pintar o asfalto e decorar a rua com bandeirolas verde e amarela pode até estar perdendo aos poucos a sua essência, mas o que tem de torcedor antenado para não perder um só lance da Copa do Mundo 2018, é de impressionar.

Enquanto a Seleção Brasileira se prepara para estrear nos gramados da Rússia, em Canaã dos Carajás quem já entrou em campo e tem feito um golaço são as revendedoras autorizadas de TV por assinatura.

Com a proximidade do Campeonato Mundial, muita gente não quer contar com a sorte e tem procurado com mais frequência as concessionárias de TV com transmissão via satélite em busca de um conteúdo com mais qualidade para acompanhar tudo o que vai rolar nas 11 cidades-sede do Leste-Europeu.

Reginaldo Nunes trabalha com instalação há 2 anos e conta que a procura pelo equipamento tem sido tão surpreendente que ele já chegou a instalar até 30 receptores por dia, um crescimento considerado grande em virtude da Copa do Mundo. “Antes eu não instalava tudo isso, mas a Copa está chegando e tem muita gente me procurando para fazer a instalação”.

O eletricista que atende Canaã dos Carajás e pelo menos outras três cidades vizinhas, conta ainda que a expectativa é que o volume de vendas aumente ainda mais até o dia 14 de junho, dia em que os donos da casa entram em campo contra a Arábia Saudita. “Tem muita gente me procurando, eu publico no Facebook todos os dias e sempre aparece uma nova instalação. Ao que tudo indica, a procura vai ficar ainda maior”, prevê.

Já para quem está ansioso para ver os brasileiros entrarem em campo, terá que aguardar até as 15h do dia 17 de junho, quando a Seleção enfrenta a Suíça pelo Grupo E.

Marabá

Conexão Rural estreia na Rede TV de Marabá neste domingo

O programa vai ao ar às 11 horas pela RedeTV, canal 38

O programa Conexão Rural, que está no ar há mais de seis anos em Parauapebas, estreia neste domingo (6) às 11h na Rede TV (canal 38) de Marabá. O objetivo do programa é divulgar as notícias de interesse do homem do campo, a moda de viola, a música sertaneja, o forró pé de serra e a música regional.

“Estou muito contente por esta expansão da abrangência do Conexão Rural, agora em Marabá. Agradeço ao casal Félix e Valderez Miranda, diretores da Rede TV, canal 38,
por acreditar no meu trabalho e na minha proposta. Tenho certeza que teremos uma longa parceria e que, a exemplo de Parauapebas, o programa também será sucesso na
região de Marabá, onde o agronegócio e a agricultura familiar são muito fortes, além de contar com grandes cantores da música sertaneja e da MPB”, destacou o jornalista
Lima Rodrigues, produtor e apresentador do Conexão Rural.

Segundo o jornalista, a equipe do programa estará constantemente na região de Marabá produzindo matérias sobre as atividades dos produtores rurais do município, mas sem deixar de visitar também outras áreas do Sudeste do Pará, como vem fazendo há mais de seis anos, em busca de reportagens interessantes sobre o homem do campo.

Lima Rodrigues é natural de Marabá, foi criado até a adolescência em Imperatriz (MA), morou mais de 30 anos em Brasília, onde se formou em 1984 em Comunicação Social (Jornalismo) no CEUB e trabalhou em diversos órgãos de comunicação, com destaque para a Rádio Nacional, da antiga Radiobrás, hoje EBC- Empresa Brasil de Comunicação. O jornalista mora há mais de sete anos na região de Parauapebas. (Em 2011 ele morou em Curionópolis).

O Conexão Rural tem como editor o experiente João Pezão Filho e conta com o apoio de cinegrafistas de ponta da região: Marcos Aurélio e Wiliam Reis, em  Parauapebas, e Heriomar Costa, de Marabá. Ana Cláudia Aragão é assistente de produção.

Canaã dos Carajás

Telejornal da TV Correio de Canaã dos Carajás estará de cara nova a partir de segunda-feira (09)

O eclético Beto Rodrigues será o âncora do programa de maior audiência da emissora, o "Fala Cidade".

Nesta segunda-feira (9), tem novidade na tela da TV Correio de Canaã dos Carajás. O jornalista Beto Rodrigues assume o comando do principal telejornal da emissora, o “Fala Cidade”.

Beto começou a carreira no rádio em Goiânia, em 1985, e já trabalhou em grandes emissoras de rádio e TV em São Paulo, Recife e no Estado do Tocantins. Em 2012 veio para o Pará contratado pela Rádio Liderança FM. Ele já foi apresentador de telejornal em Parauapebas e deu uma pausa das telinhas para se dedicar à instalação e consolidação da Rádio e TV Correio em Canaã dos Carajás.

A grande audiência e a credibilidade do programa de rádio, apresentado pelo jornalista diariamente na Rádio Correio, renderam o convite para assumir o comando do telejornal.

“Costumo colocar o fato, opinar e provocar a discussão”, adiantou o apresentador sobre o que o público poderá acompanhar no novo formato.

Além disso, Beto Rodrigues acredita que o jornalismo comunitário e o trabalho social também farão parte do novo formato.

O “Fala Cidade” vai ao ar de segunda à sexta-feira, sempre às 12h:00, na TV Correio – SBT, canal 8.

Cotidiano

Novela: cantora Lia Sophia grava com núcleo paraense últimos capítulos de “A força do querer”

A cantora prepara lançamento de novo álbum

A cantora Lia Sophia, que se prepara para lançar novo álbum, gravou na última quinta-feira (12) uma participação especial em dois capítulos que vão ao ar nesta última semana de A força do querer. Ela vai cantar duas músicas na festa que Zeca, vivido por Marco Pigossi, vai ganhar a partir desta segunda-feira (16).

Lia vai animar o núcleo do Pará com as canções “Ai menina” e “Incendeia”, do novo trabalho. O disco é produzido por Pedro Luís e conta com canjas de Ney Matogrosso e Paulinho Moska.

“Eu já tinha vontade de fazer algum trabalho com o Pedro Luís. Ele trouxe referências do pop para conversar com o carimbó, com o merengue e com o zouk. Ele organizou mil ideias loucas que joguei em cima dele”, conta a bela cantora. Lia nasceu na Guiana Francesa e começou sua carreira em Belém.

Como descende de uma família de músicos, desde pequena está envolta neste universo, cantando em corais e igrejas. Lia viveu no Amapá até os 17 anos, mudando-se para Belém, no Pará, para cursar Psicologia. Foi a partir de então que começou a cantar nas casas noturnas da capital paraense, interpretando nomes das música regional e nacional.

Cantora, compositora e instrumentista, Lia Sophia mistura ritmos da Amazônia, como o Carimbó e a Guitarrada, com batidas internacionais como o zouk, para criar uma música tropical e dançante. Com quatro discos lançados, Livre (2005), Castelo de Luz (2009), Amor Amor (2010) e Lia Sophia (2014), um EP – Salto Mortal (2011) e um Single – Sempre Te Esperei (2015), a artista emplacou várias músicas em trilhas de TV, com destaque para Ai Menina, trilha sonora da novela Amor Eterno Amor da Rede Globo, música que tornou-se sucesso em todo o Brasil. Além de Lero Lero, Quando eu Te Conheci, Amor de Promoção e Um Beijo que também embalaram a trilha sonora da série global A Grande Família.

Eleita por Nelson Motta como a grande revelação de 2012, já esteve em diversos programas de televisão como o Som Brasil’, Programa do Jô, Encontro com Fátima Bernardes, Criança Esperança, Sábado Total, Superpop, Bem Estar, Vídeo Show, Legendários e outros.

Em 2014, Lia assumiu publicamente seu casamento de oito anos com sua produtora Taísa Fernandes, a quem dedicou a canção Cheio de Flor.

Digital

REDE TV Parauapebas disponibiliza técnico para fazer sintonia digital

Quem não estiver conseguindo sintonizar o Canal Digital da RedeTv em Parauapebas pode ligar e agendar uma visita técnica para a solução do problema sem custos para o telespectador

Desde o dia 14 deste mês, a Rede TV Parauapebas, canal 33 digital passou a transmitir o sinal em alta definição. Sendo a primeira a exibir sua programação em caráter 100% digital. Atualmente a Rede TV exibe 9 programas locais. Sendo 5 independentes e 4 sob a responsabilidade da própria emissora que são: Rota 33 (7h às 8h), Povo na TV (12h às 13h15), Bola na Rede (13h15 às 14h) e Rede Tv Notícias (18h15).

Com o advento da tecnologia, é compreensível que muitos telespectadores tenham dificuldades para fazer a sintonia digital. Por este motivo, a Rede TV inova mais uma vez e está disponibilizando uma equipe técnica de engenharia para ajudar o telespectador a fazer a sintonia digital.

Para agendar a visita é só enviar uma mensagem, via WhatsApp, informando: nome, endereço completo (com ponto de referência para facilitar a localização) e o horário que o solicitante poderá receber a equipe.com esta iniciativa.

Nosso objetivo é dar esse suporte que, muitas vezes, as pessoas não tem. Com essas visitas buscamos detectar possíveis problemas de sintonia e solucioná-los”, enfatiza Genésio Filho, diretor-geral da emissora em Parauapebas.

Vale ressaltar que o serviço é completamente gratuito e que a equipe técnica fará atendimentos tanto em residências quanto em empresas.

Fique atento aos números para contato:

– Engenharia Rede TV: 9 9187-0338

– Povo na TV: 9 9177 – 5420

– Rota 33: 9 9114 – 9946

 

Pará

MPF pede cancelamento das concessões de rádio e TV ligadas a políticos do Pará e Amapá

mpf-ajuizou-cinco-acoes-judiciaisO Ministério Público Federal (MPF) ajuizou cinco ações judiciais para cancelar as concessões de radiodifusão que têm como sócios detentores de mandatos eleitorais no Pará e Amapá. Os deputados federais Elcione Barbalho (PMDB/PA) e Cabuçu Borges (PMDB/AP) e o senador Jader Barbalho (PMDB/PA) violam a legislação ao figurarem no quadro societário de rádios e uma emissora de televisão. “O fato de ocupante de cargo eletivo ser sócio de pessoa jurídica que explora radiodifusão constitui afronta à Constituição Federal”, diz o MPF nos processos judiciais iniciados em Belém pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão.

Foram pedidos o cancelamento das concessões de radiodifusão ligadas aos políticos, a condenação da União para que faça nova licitação para tais concessões e a proibição de que eles recebam qualquer outorga futura para explorar serviços de radiodifusão. As emissoras que podem ter a concessão cancelada são a Beija-Flor Radiodifusão, do deputado Cabuçu Borges, a Rede Brasil Amazônia de Televisão, o Sistema Clube do Pará de Comunicação, a Carajás FM, a Belém Radiodifusão e a Rádio Clube do Pará – PRC-5, todas de propriedade de Elcione Barbalho e Jader Barbalho. Todas funcionam no território paraense. A rádio de Cabuçu Borges transmite na região sudeste do Pará.

A investigação sobre a propriedade de emissoras de rádio e tevê por políticos foi iniciada pelo MPF em São Paulo, que fez um levantamento em todo o país das concessões de radiodifusão que tinham políticos como sócios. A partir disso, várias ações foram iniciadas em vários estados do país. Já existem decisões judiciais em tribunais superiores retirando as concessões das mãos de parlamentares, seguindo o entendimento do Supremo Tribunal Federal, que já se manifestou contrário ao controle de políticos sobre veículos de comunicação.

Segundo o artigo 54, inciso I, a, da Constituição Federal, deputados e senadores não podem celebrar ou manter contratos com concessionárias de serviço público, o que inclui as emissoras de rádio e TV. Já o inciso II, a, do mesmo artigo veda aos parlamentares serem proprietários, controladores ou diretores de empresas que recebam da União benefícios previstos em lei. Tal regra também impede a participação de congressistas em prestadoras de radiodifusão, visto que tais concessionárias possuem isenção fiscal concedida pela legislação.

A situação revela ainda um claro conflito de interesses, uma vez que cabe ao Congresso Nacional apreciar os atos de concessão e renovação das licenças de emissoras de rádio e TV, além de fiscalizar o serviço. Dessa forma, parlamentares inclusive já participaram de votações para a aprovação de outorgas e renovações de suas próprias empresas. Assim, para o MPF, o cancelamento das concessões visa a evitar o tráfico de influência e proteger os meios de comunicação da ingerência do poder político.

Fonte: Jornal do Brasil

Parauapebas

Coligação de Darci Lermen entra com agravo regimental no TRE contra decisão que liberou propaganda eleitoral na TV em Parauapebas

ELEIÇÕES 2016Teve início hoje (29) a propaganda eleitoral na TV em Parauapebas. Todavia, a Coligação “Parauapebas da oportunidade”, composta pelos partidos PMDB, PSB, PTB, PHS, REDE, PRB, PTN, PV, PROS, PSDC, PEN, PC DO B, PMB, SD e PRP, a qual possui como candidato a prefeito de Parauapebas o senhor Darci José Lermen (PMDB), e as coligações proporcionais que apoiam o candidato entraram com Agravo Regimental no Tribunal Regional Eleitoral pedindo reconsideração da decisão monocrática do juiz Amilcar Bezerra Guimarães, que deferiu tutela provisória de urgência de natureza satisfativa para reformar a decisão dada pela 106ª Zona Eleitoral (Parauapebas/PA) que havia negado o pedido do PSD local para que a Zona Eleitoral tivesse horário eleitoral na TV na eleição 2016.

Basicamente, o jurídico do candidato Darci Lermen sustenta que a “decisão do relator (Amilcar Guimarães) contraria a legislação, a jurisprudência, bem como o parecer do Ministério Público Eleitoral”, e insiste, ainda, que a “decisão impugnada modifica de forma macroscópica o cenário das eleições em Parauapebas, na medida em que inclui abruptamente na campanha eleitoral propaganda em meio televisivo, realidade na qual partidos e candidatos não estavam preparados já que sua previsão de gastos de campanha não levou em consideração a propaganda na TV, tampouco desenvolveram mídias com propaganda eleitoral para entrega na sede da emissora geradora, tudo isso em virtude da própria legislação eleitoral”.

Assina o agravo o advogado Claudio Gonçalves Moraes.

O agravo regimental será submetido ao relator para possível reconsideração. Caso contrário deverá ser apreciado pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Pará.

Até que se aprecie o agravo impetrado pela defesa de Darci Lermen, a propaganda eleitoral continuará sendo exibida em Parauapebas nos horários de costume.