Marabá: Inscrições para Programa Senac de Gratuidade terminam nesta sexta-feira (5)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Termina hoje (5) o prazo de inscrição no Programa Senac de Gratuidade (PSG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Marabá. Ao todo, estão sendo oferecidas 260 vagas em 12 cursos diferentes na unidade.

Os candidatos poderão optar pelos cursos de almoxarife, assistente administrativo, assistente de recursos humanos, chefia e liderança, informática básica, operador de caixa, operador de computador, operador de supermercados, promotor de vendas, vendedor e inglês básico.

Em Parauapebas, as inscrições foram realizadas em janeiro deste ano, com 200 vagas em 11 cursos. Os interessados podem realizar as inscrições através do site do Senac: http://www.pa.senac.br/.

O PSG

Desde 2009, o Senac oferece vagas gratuitas em cursos de educação profissional, da Formação Inicial e do Nível Técnico. Resultado de um protocolo firmado entre a instituição e o Governo Federal.

Segundo Simone Scherer, coordenadora do Senac Parauapebas, o programa é bastante procurado pela população. “Em 2015, somente nos municípios de Goianésia, Parauapebas, Tucuruí e Curionópolis, o programa ofereceu mais de 3 mil vagas”, afirma.