Parauapebas recebe evento da Semana Global de Empreendedorismo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Com o objetivo de incentivar uma atitude empreendedora e a qualificação e profissional em jovens de Parauapebas, acontece nesta quinta-feira (26), de 9h às 11h, na quadra da Escola Estadual Marluce Massariol, a “I Feira Global de Empreendedorismo”. O evento é promovido pelo Senac e faz parte da programação da Semana Global de Empreendedorismo em vários estados brasileiros e 157 países.

Semana Global

De acordo com a assessoria técnica do Senac Parauapebas, Waldileia Borges, é a primeira vez que Parauapebas faz parte da programação. “Estarão presentes empreendedores do município de diversos segmentos, como: Instituto Samurai Zen, Mulheres de Barro, além de representantes do Senai”, garante.

A Semana

A Semana Global de Empreendedorismo foi criada em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo presidente da Kauffman Foundation na época, Carl Schramm com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender, a partir do movimento.

Durante o mês de novembro acontecem diversas atividades (de palestras a competições) com diferentes públicos e temáticas, sempre abordando o empreendedorismo de alguma maneira.

O Senac no Pará embarcou nesta ideia e está realizando uma série de atividades em todas as suas unidades no estado.