Marabá

Marabá: Deputado João Chamon assume Comissão Provisória do PMDB

Partido lança estratégia regional a partir de Marabá. Em uma cerimônia prestigiada por várias autoridades e líderes políticos do Estado do Pará, o deputado estadual João Chamon Neto tomou posse …

Partido lança estratégia regional a partir de Marabá.

Em uma cerimônia prestigiada por várias autoridades e líderes políticos do Estado do Pará, o deputado estadual João Chamon Neto tomou posse como presidente da Comissão Provisória do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em Marabá. O encontro foi realizado na noite da última sexta-feira (15), e contou também, com a participação de dezenas de militantes da cidade e da região. Chamon é o atual vice-líder da legenda na Assembleia Legislativa do Estado do Pará e importante liderança nas regiões sul e sudeste. O presidente estadual do PMDB, o ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, esteve presente, assim como os deputados federais Beto Salame (Pros), Simone Morgado e Elcione Barbalho (PMDB). Os deputados estaduais da bancada do partido na Alepa, Iran Lima, José Scaff e o jovem Dirceu ten Caten (PT) também estavam presentes.

IMG_8242

Helder Barbalho conduziu toda a cerimônia, destacando a importante liderança do ex-deputado federal Asdrúbal Bentes, que na ocasião passou a presidência para João Chamon. O ex-deputado felicitou individualmente cada um dos novos membros desta nova diretiva do PMDB de Marabá. “Espero que esta nova cara do partido aqui no município possa fortalecer cada vez mais o PMDB”, destacou Bentes. Na sequência Helder Barbalho declarou empossada a diretoria que agora será conduzida por João Chamon, Zé Gaby, Newton Leal, Nagib Mutran e Guido Mutran. “Nosso objetivo hoje é fortalecer o partido para as próximas eleições. Iniciamos aqui em Marabá as reuniões partidárias, que serão uma forma de dialogar e organizar nossos filiados para o pleito de 2016”.

Em seguida ele parabenizou João Chamon, reconhecendo a atual liderança que ele exerce na região. O deputado Chamon fez um discurso emocionado e cheio de homenagens aos líderes do partido, que estiveram com ele no começo da sua trajetória política. João Chamon encerrou o seu pronunciamento falando da importância de estar sendo empossado como novo presidente do partido do qual ele ajudou a fundar. “Hoje estou realizando um sonho. Fui fundador do antigo MDB, que hoje se tornou o grande e forte PMDB. Na minha juventude fui eleito um dos vereadores mais votados em Marabá e poderia ter sido prefeito naquela época, aos 32 anos”. João Chamon aproveitou a ocasião para oficializar a ex-deputada estadual Cristina Mutran como presidente do PMDB Mulher de Marabá.

_MG_9555

Mais de seis prefeitos peemedebistas da região que estiveram presentes na cerimônia também discursaram. O prefeito de Curionópolis, Chamonzinho, foi enfático em celebrar a conquista do pai, o que ele destacou como sendo algo importante também para o povo marabaense. “Parabéns ao deputado João Chamon, meu pai, pelo importante momento que ele hoje está vivendo. Não posso deixar passar a oportunidade de parabenizar, ainda, a vinda do ministro Helder Barbalho à nossa região, ele que é nosso maior líder. Todos nós, juntos e unidos vamos continuar lutando e o sonho de vê-lo governador do Estado não morreu. Viva o PMDB, viva Marabá”, comemorou. (Da Redação) Helder declara empossada a nova diretiva do PMDB, tendo Chamon na presidência O auditório do Cine Marrocos esteve tomado por militantes do PMDB e de partidos aliados.

Partido abona fichas de filiação

Na noite em que as principais lideranças do PMDB no Pará celebraram a posse do deputado estadual João Chamon como novo presidente da legenda em Marabá, foram realizadas dezenas de filiações ao partido, entre pessoas da comunidade, lideranças, empresários e profissionais liberais. Representando esses novos filiados, foram chamados a assinar ficha de filiação durante a solenidade, representando os demais, a técnica em enfermagem Eliete Dias e o engenheiro Antônio Pádua, este último secretário de Obras do município. A de Eliete foi abonada pela presidente de honra do PMDB Mulher, a deputada federal Elcione Barbalho, enquanto a de Pádua teve chancela de Helder Barbalho, presidente estadual do PMDB. “Quero que a assinatura das fichas desses dois companheiros que representam muito em suas atividades, represente o todo dos nossos novos filiados”.

SEDE
Após o evento do partido no Cine Marrocos, Helder e Chamon seguiram a pé por duas quadras na Marabá Pioneira, seguidos pelos membros da legenda, até a casa 1.158 da Rua 7 de Junho para inaugurar a nova sede do PMDB em Marabá. O espaço abrigará, além das reuniões do partido, as atividades do PMDB Mulher e PMDB Jovem.

3 comentários em “Marabá: Deputado João Chamon assume Comissão Provisória do PMDB

  1. Kakurute Responder

    o baixo clero querendo aparecer,barulho atoa para manter o barbalho “dimenor”em evidência,jogo político,a campanha tá na rua,só não ver quem não quer.

Deixe seu comentário