Líder de facção criminosa que planejava ataques a PMs em Tucuruí morre ao enfrentar a polícia em Parauapebas

Equipe formada por policiais civis e militares tentava cumprir Mandado de Prisão contra Bruno da Silva, que fez os últimos disparos da vida dele contra os agentes da lei

Continua depois da publicidade

Morreu, por volta das 6h da manhã deste sábado (25), em Parauapebas, Bruno da Silva, também conhecido no meio do crime como Pão, BS2 e Frederico. Tido como líder do tráfico de drogas em Tucuruí, e conselheiro do braço de uma facção criminosa do Rio, naquela cidade, ele estava encarregado de organizar ataques a homens do 13º Batalhão de Polícia Militar.

Bruno foi cercado em um imóvel na Rua Maria Lopes, no Bairro Jardim Planalto, por uma equipe formada por policiais civis de plantão na 20ª Seccional Urbana de Parauapebas e policiais militares do GTO (Grupo Tático de Operações), em cumprimento a Mandado de Prisão Temporária, expedido pela Justiça do Pará, na comarca de Tucuruí.

Quando a equipe entrou no local, um dos policiais viu Bruno, de arma em punho, pulando um muro que dava para uma casa em construção. Foi feita a abordagem, mas o indivíduo não obedeceu e fez dois disparos contra os policiais, que, para se defenderem, atiraram nele também. Bruno da Silva foi ferido gravemente e ainda chegou a ser removido ao Hospital Municipal, onde já chegou sem vida.

A tentativa de prisão do indivíduo fez parte da Operação Liga de Elos, deflagrada no início da manhã deste sábado em Tucuruí, onde cinco criminosos foram presos, e em Parauapebas, com o saldo de uma morte.

(Caetano Silva)