Parauapebas: Mototáxi tem tarifa fixa a partir desta segunda-feira (10)

A regulamentação evita distorções na cobrança de valores e proporciona aos passageiros mais transparência no serviço de transporte

Continua depois da publicidade

Quem depende do transporte alternativo para se locomover em Parauapebas, sudeste do Pará, deve ficar atento às tarifas fixadas na cobrança das corridas nas vias da cidade. Foi publicado nesta segunda-feira, 10, no Diário Oficial do Município, o Decreto nº 419/2023, que fixa o valor da tarifa cobrada por operadores do transporte público individual na modalidade mototáxi.

Assim, dentro do perímetro urbano, no período das 06h às 22h, o passageiro pagará o valor de R$ 10; já no período noturno, compreendido entre 22h e 06h, o transporte vai operar em Bandeira 2, com valor fixo de R$ 15. Em casos de corridas fora do zoneamento urbano, o valor deve ser combinado previamente com o mototaxista.

A regulamentação evita distorções na cobrança de valores e proporciona aos passageiros mais transparência no serviço de transporte.

De acordo com Denis Assunção, titular da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), desde o início do ano, a secretaria vem ouvindo as reivindicações e discutindo com a categoria alternativas para melhorar a prestação do serviço e ampliar as possibilidades de mobilidade para a população.

“Todos os serviços de transporte são importantes. Nós estamos aqui para viabilizar condições de trabalho para a categoria e, com isso, garantir que os munícipes paguem um preço justo”, destaca o secretário.

Os usuários do serviço contam com a Ouvidoria Semsi para reportar casos de descumprimento ou cobranças acima do valor estipulado. O cidadão pode entrar em contato pelos seguintes canais de atendimento: WhatsApp (94) 99183-8820; 3346-8891 ou o e-mail ouvidoriasemsi@parauapebas.pa.gov.br. As denúncias também podem ser feitas de forma presencial na Semsi, localizada na rua Karajá, quadra 70, lotes 01 a 08, Parque dos Carajás II, de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.

(Da Redação com informações da Ascom PMP)

2 comentários em “Parauapebas: Mototáxi tem tarifa fixa a partir desta segunda-feira (10)

  1. Antonio Edilson Da Silva Responder

    Quem é moto taxi acha ruim, mas é bom para o usuário que muitas vezes era extorquido por cobranças abusivas.

  2. Abner Responder

    Pegaram essa ideia da falecida União Soviética. Provavelmente agora vai ser inviável ser mototaxi para muitos.

Deixe seu comentário

Posts relacionados