Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

LEP realizou entrega do material esportivo para os clubes do Campeonato Municipal

O evento foi realizado no Estádio Rosenão e contou com a presença de autoridades

O Campeonato Municipal da 1ª e 2ª divisão terá início no próximo sábado (18) com partidas que serão realizadas no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão. Na noite desta terça-feira (14), foi dado o pontapé inicial para a competição, quando foram entregues os materiais esportivos aos clubes participantes pela Liga Esportiva de Parauapebas (LEP), em parceria com a Prefeitura Municipal de Parauapebas, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL).

“Hoje é uma noite de futebol da 1ª e 2ª divisão de Parauapebas. É uma festa do nosso futebol, junto com os presidentes e com alguns jogadores que representam os times e junto com o setor governamental para a gente poder contribuir para o esporte e o lazer do nosso município. Este ano com certeza teremos um grande campeonato de novo, com grandes jogadores, com a participação da nossa comunidade e que venha abrilhantar mais o nosso esporte”, disse Laoreci Diniz, secretário municipal de esporte e lazer.

Os representantes das 20 equipes que são filiados a LEP, 10 da 1ª e 10 da 2ª divisão, receberam material completo de jogo, como camisas, shorts, meiões, caneleiras, chuteiras, luvas de goleiros e bolas. Algumas autoridades do município participaram da cerimônia de entrega do material esportivo. Tiveram presentes no Estádio Rosenão, Laoreci Diniz, secretário municipal de esporte e lazer, Roque Dutra, chefe de gabinete da prefeitura e Márcio Hartmann, presidente da Liga Esportiva de Parauapebas.

“Esse é o momento muito aguardado por todos os amantes de futebol de Parauapebas, porque marca definitivamente o início das atividades dos calendários principais da Liga, os campeonatos municipais da 1ª e 2ª divisão. Já é uma tradição do governo municipal em fornecer esse material completo de altíssima qualidade para que esses atletas possam mostrar o que eles têm de melhor, que é o seu lado de jogador de futebol”, afirmou Roque Dutra, chefe de gabinete da prefeitura.

O Campeonato Municipal terá a duração de quatro meses, com a previsão da final para o dia 08 de dezembro. Na edição de 2017, a equipe do CRAP (Clube Recreativo Associados Progressistas), foi o grande campeão da 1ª divisão e a equipe do Independente levantou o caneco da 2ª divisão, conquistando também o acesso para a elite do futebol parauapebense para esta temporada.

“O nosso campeonato começa agora, no dia 18, que é sábado e terá dois jogos e mais dois jogos no domingo. São duas divisões. A 1ª divisão e a 2ª divisão e cada divisão possuem 10 times e dentro desses 10 times, em suas divisões, são divididos em duas chaves de cinco, e o último colocado cai e os outros times seguem na sequência na tabela. Esperamos o melhor para o campeonato municipal”, falou Márcio Hartmann, presidente da LEP.

Por Fábio Relvas

Deixe uma resposta