Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Curionópolis

Uniformes escolares são entregues para alunos de Serra Pelada

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) concluiu a doação de mais de 10.000 kits de uniformes e beneficiou mais de 5.000 alunos de todo o município.

Neste domingo (12), Dia dos Pais, as famílias dos alunos da rede municipal de ensino de Serra Pelada receberam um presente especial: os uniformes escolares, um benefício inédito para a comunidade escolar de toda Curionópolis! A entrega foi realizada no ginásio da Praça da Juventude.

Com a entrega realizada no domingo, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) concluiu a doação de mais de 10.000 kits de uniformes e beneficiou mais de 5.000 alunos de todo o município. Os alunos da zona urbana receberam seus kits em junho.

“Nós temos uma condição financeira muito pouca, todo ano eu tinha que comprar os uniformes para os meus netos, pesava no bolso! Estamos muito felizes em receber esses uniformes da Prefeitura”, agradeceu a aposentada Júlia de Jesus. Cada aluno recebeu dois kits completos de uniforme, incluindo um específico para Educação Física.

“É a primeira vez que as escolas de Serra Pelada estão recebendo as fardas grátis, antigamente todo pai e toda mãe tinha que comprar as fardas das suas crianças”, afirmou o agricultor Luiz Chagas, mais conhecido como Jamanta, ele tem seis filhos e seis netos na rede pública, todos foram contemplados.

Veja também:  Qual a diferença do diploma tradicional para o de tecnólogo?

“Estamos cumprindo mais um compromisso de campanha, em especial na educação que é uma área prioritária neste governo! Ano passado foram reformadas as escolas, fizemos a aquisição de duas mil carteiras escolares, avançamos bastante na merenda escolar e este ano estamos entregando o uniforme escolar”, relembrou o prefeito de Curionópolis, Adonei Aguiar.

“E os investimentos na Educação não vão parar, faremos quadras e muros de escolas aqui em Serra Pelada e vamos adquirir, no próximo ano, kits de materiais escolares para doar aos alunos de toda a rede do município”, adiantou o prefeito.

A secretária municipal de Educação, Lêda Viveiros, destacou a importância do ato realizado pela Prefeitura, “o uniforme padroniza, organiza, valoriza a educação. É muito importante para a organização no geral e para as famílias porque gera economia, os valores que se gastariam com uniformes podem ser utilizados para outras necessidades dos alunos.

O vereador Francisco Aderbal, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, prestigiou o evento de entrega dos uniformes e parabenizou a gestão municipal pela iniciativa, “prometemos realizar tudo isso aqui em Serra Pelada e estamos cumprindo”, complementou.

Deixe uma resposta