Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Secretaria de Saúde define cronograma de vacinação na Zona Rural de Canaã

Após a imunização ter iniciado em todas as Unidades Básicas de Saúde da área urbana, agora vai chegar até a zona rural

O Dia “D” da vacinação contra sarampo e pólio acontece no sábado (18), em todo o País, quando as Unidades Básicas de Saúde vão funcionar das 8h às 17h. No Pará, o público-alvo da campanha é de aproximadamente 594,5 mil pessoas. A iniciativa, que visa atingir pelo menos 95% do público alvo, iniciou em todas as UBS do núcleo urbano de Canaã dos Carajás no último dia (6) e agora vai se estender à Zona Rural.

Em dias e horários distintos, equipes da Secretária Municipal de Saúde estarão se descolocando para imunizar contra o sarampo e a poliomielite, os moradores de cinco localidades fora da cidade.

A campanha é voltada para crianças de um ano a menores de cinco anos que, mesmo com a caderneta de vacinação em dias, deverão comparecer até uma unidade de saúde mais próxima para se vacinar. Adultos – até 49 anos – que não têm comprovante de vacinação contra as doenças também devem ser vacinados.

Veja também:  Adepará Redenção alerta produtores rurais para vacina contra aftosa

No entanto, nesse período de campanha, será priorizada a imunização do público alvo. A vacina para os adultos faz parte do calendário básico de vacinação. Ou seja, já é algo de rotina.

Durante a campanha, enquanto houver doses disponibilizadas para realização da vacina de rotina, todos que necessitam da imunização podem procurar as Unidades de Saúde. A campanha vai se estender até o final de agosto.

Veja abaixo o cronograma de vacinação:

Dia 20: Vila Feitosa, pela manhã
Comunidade da VP-20, à tarde

Dia 21: Vila Nova Jerusalém

Dia 22: Vila Ouro Verde

Dia 23: Comunidade do Zé Levino

Dia 29: Fazenda Umuarama, das 8 às 9h30
Escola JK, na VS -58, de 10 às 12h

Deixe uma resposta