Léo Goiano vai comandar o Independente Tucuruí na disputa do Campeonato Paraense de 2022

Além do técnico, o presidente Rosalvo Fernandes anunciou nomes de atletas confirmados para a temporada
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A diretoria do Independente Atlético Clube anunciou a contratação do técnico Léo Goiano para comandar o Galo Elétrico na disputa do Campeonato Paraense de 2022. O comandante, que já teve passagem pelo time de Tucuruí, estava treinando a Sociedade Esportiva Caeté, onde conquistou o acesso para à elite do futebol paraense ficando com o vice-campeonato da última Segundinha do Parazão, quando perdeu o título para o Amazônia, de Santarém.

Léo Goiano volta ao Independente depois de comandar o time nas temporadas de 2017 e 2020. Na campanha de 2017, levou o Galo Elétrico as semifinais do segundo turno do Parazão, quando acabou eliminado pelo Clube do Remo. Na disputa do terceiro lugar daquele ano, o time da terra da energia despachou o São Raimundo e garantiu vagas em competições nacionais como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D da temporada de 2018.

“Será uma honra recebê-lo de volta. Com mais apoio e com o plantel que estamos formando, com certeza o Independente fará um bom Campeonato Paraense. Temos o apoio do nosso prefeito Alexandre Siqueira, no qual agradeço de coração e alguns comerciantes locais, além da torcida, diretoria e todos os simpatizantes do Galo Elétrico, rumo ao bicampeonato”, afirmou Rosalvo Fernandes, presidente do Independente Tucuruí.  

O mandatário do Galo Elétrico, também, anunciou Rafael Guerra como auxiliar técnico de Léo Goiano, e o nome de alguns jogadores que farão parte do elenco para a temporada de 2022: os zagueiros Bernardo, Martony e Pedrão, o lateral-esquerdo Wesley, os volantes Felipe Tiririca, Joadson, Carlos Gomes e Judvan, os meias Anthony Lucas, Railson e Lucas Sheldon e os atacantes Aleff Diego, Cassiano, Tiago Mandi e Romarinho.

A apresentação do elenco está marcada para o dia 3 de janeiro, às 17h, no Estádio Municipal Antônio Dias, o Navegantão, em Tucuruí. O Independente estreia diante do Tapajós, de Santarém, fora de casa, provavelmente no dia 26 de janeiro, restando a confirmação da Federação Paraense de Futebol (FPF) para o horário e o local da partida.

Por Fábio Relvas