De virada, Independente vence o Rio Branco e vai encarar o Remo nas quartas da Copa Verde

O Galo Elétrico saiu perdendo, mas virou o jogo com os gols de Ezequias e Danrlei, duas vezes
(Foto: Manoel Façanha)

Continua depois da publicidade

Vamos ter duelo de paraenses pelas quartas de final da Copa Verde. Isso porque o Independente Tucuruí venceu de virada o Rio Branco (AC), por 3 a 1, na Arena Acreana, em Rio Branco. A partida foi válida pelas oitavas de final da Copa Verde e realizada na noite desta quarta-feira (27). Com o triunfo, o Galo Elétrico vai encarar o Clube do Remo, que despachou o Gama (DF) por 1 a 0 no Estádio Mangueirão, em Belém.

O time do Rio Branco saiu na frente com Luquinhas, que acertou um chute de primeira e marcou um golaço, aos 19 minutos do primeiro tempo. O Independente foi buscar o empate, ainda na primeira etapa, com o gol do zagueiro Ezequias. A virada veio na etapa derradeira, com dois gols do atacante Danrlei, aos nove, e aos 11 minutos, aproveitando a bobeira da zaga. O Estrelão do Acre ainda perdeu o zagueiro Barata, expulso aos 24 minutos da etapa final.

Com a classificação inédita, o Independente Tucuruí vai encarar o Clube do Remo em um duelo de paraenses pelas quartas de final da Copa Verde. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai marcar as datas das partidas de ida e volta, com o mando sendo definido por sorteio. A princípio, na tabela básica divulgada em novembro do ano passado, as quartas de final estavam previstas para o dia 31 de janeiro e 7 de fevereiro, mas como o Leão Azul vai jogar a final do Campeonato Brasileiro da Série C no próximo sábado (30), diante do Vila Nova (GO), no Mangueirão, a CBF vai alterar as datas dos confrontos. 

O jogo: Galo Elétrico vai encarar o Remo

O Independente chegou em uma cobrança de falta e o goleiro André Regly espalmou para escanteio. Na segunda tentativa do Galo Elétrico, Cassiano recebeu passe errado do adversário e cruzou para Joãozinho, que cabeceou para a grande defesa do goleiro André Regly. Só dava Independente. Após cobrança de escanteio, o goleiro André saiu de soco, a bola voltou para o time do Pará e, na tentativa de bicicleta, o arqueiro do Estrelão do Acre defendeu firmemente. 

Em uma bobeada da defesa do time acreano, Joãozinho ficou de cara para o gol, mas o atacante chutou por cima. Que chance perdeu o Galo Elétrico. A equipe da casa acordou para o jogo. Vandinho arrancou bem com a bola e chutou procurando o ângulo – o goleiro Gerson salvou a equipe de Tucuruí. O Rio Branco acabou marcando na segunda tentativa: após cruzamento da direita, a zaga cortou mal e Luquinhas acertou um belo chute de primeira. Um golaço aos 19 minutos, 1 a 0. 

O Galo Elétrico empatou. Após cobrança de escanteio, a zaga não cortou e o zagueiro Ezequias mandou para o fundo do barbante, aos 32 minutos, 1 a 1. O time do Estrelão tentou o segundo. Vandinho cobrou falta, a bola passou por todo mundo e ficou com o goleiro Gerson. No segundo tempo, os donos da casa criaram a primeira chance com Vandinho, que cruzou na área e o goleiro Gerson mandou para escanteio.

Em outra boa jogada do Rio Banco, Vandinho deu bom passe para Erick, mas o atacante chutou sem perigo contra a meta do goleiro Gerson. Na bobeira da zaga do Estrelão, a tentativa de cortar de bicicleta não deu certo e a bola sobrou para o atacante Danrlei, que não perdoou e virou, aos nove minutos, 2 a 1. Logo depois, o zagueiro Pereira falhou e a bola chegou nos pés do atacante Danrlei, que marcou novamente aos 11, 3 a 1.

O zagueiro Pereira tentou se redimir da falha no gol, mas cobrou falta muito longe da meta do goleiro Gerson. Em outra bobeada da zaga do Rio Branco, o atacante Danrlei ficou com a bola e chutou colocado, assustando o goleiro André Regly. As coisas pioraram para o time da casa quando Barata cometeu falta em Danrlei, levando o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o cartão vermelho, indo para o chuveiro mais cedo, aos 24 minutos.

Mesmo com um jogador a menos, o Estrelão quase diminuiu. Após cobrança de escanteio, Erick cabeceou e parou na defesa do goleiro Gerson. Vandinho jogou bola na área e a defesa do Galo Elétrico afastou o perigo. Sid ainda tentou diminuir o placar, chutando de fora da área, mas errando o alvo para o time da casa. Placar final: Rio Branco 1 x 3 Independente. 

FICHA TÉCNICA

RIO BRANCO: André Regly, Maurício (Sid), Pereira, Barata e Bruno Gaúcho; Marcão, Luquinhas, e Biro-Biro (Mamude); Vandinho, Erick (Cássio) e Sandrinho (Pedro Balú). Técnico: Paulo Mulle

INDEPENDENTE: Gerson; Paulo, Yuri, Ezequias e Rafael; Jari, Fagner e Railson (Judvan); Cassiano, Danrlei (Marcos) e Joãozinho (Pulga). Técnico: Sinomar Naves

  • Árbitro: Rafael Odilio Ramos dos Santos (MT) 
  • Assistente 1: Rodolfo Campos Ortiz Leite (MT) 
  • Assistente 2: Fernanda Kruger (MT)
  • Quarto árbitro: Jackson Rodrigues da Silva (AC)
  • Cartões amarelos: Barata (Rio Branco); Joãozinho (Independente) 
  • Cartão vermelho: Barata (Rio Branco)
  • Gols: Luquinhas, aos 19 minutos do 1° tempo para o Rio Branco; Ezequias, aos 32 minutos do 1° tempo; Danrlei, aos 9, e aos 11 minutos do 2° tempo para o Independente 
  • Local: Arena Acreana, em Rio Branco (AC)

Por Fábio Relvas