Independente Tucuruí vence o Gavião Kyikatejê e assume a liderança do Grupo A3 do Parazão

O Galo Elétrico conseguiu uma boa vitória, por 2 a 0, e complicou a vida da equipe indígena no estadual
Railson marcou gol de pênalti e abriu o placar (Foto: Gustavo Pontes)

Continua depois da publicidade

Para fechar a terceira rodada do Campeonato Paraense de 2021, Gavião Kyikatejê e Independente Tucuruí se enfrentaram na tarde deste domingo (14), no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. O time indígena buscava ainda a sua primeira vitória no Parazão, já que em dois jogos sofreu duas derrotas, e até então, segurava a lanterna do Grupo A1. Já o Galo Elétrico buscava a liderança do Grupo A3.

Apesar de promover a estreia do lateral-esquerdo Talisson Cristiano, boa revelação da cidade de Parauapebas, o Gavião não foi páreo para o time da terra da energia. O técnico Sinomar Naves colocou sua equipe em cima na busca pelo resultado positivo e não deu outra. O Independente abriu o placar ainda na primeira etapa: após cruzamento na área, o zagueiro Bernardo foi derrubado e o árbitro marcou pênalti.

O meia Railson, camisa 10, cobrou com categoria, deslocando o goleiro Gelson e deixando o Galo Elétrico na frente do marcador, aos 11 minutos, 1 a 0. No segundo tempo, o Gavião Kyikatejê começou a gostar da partida, mas foi o Independente que voltou a marcar. O lateral-esquerdo Rafael Vioto esticou a bola na frente para o atacante Danrlei, o garoto de Baião se livrou do zagueiro Serra Azul e chutou cruzado – a redonda ainda bateu na trave antes de entrar, aos dez minutos. Placar final: Gavião Kyikatejê 0 x 2 Independente.

Com o resultado positivo, o Independente retorna à cidade de Tucuruí com a liderança na bagagem, chegando aos sete pontos dentro do Grupo A3. Já o Gavião Kyikatejê vive uma situação delicada na competição, amargando a lanterna do Grupo A1 sem conseguir pontuar, tendo perdido os três jogos que disputou na competição estadual e já se preocupa quanto ao rebaixamento para a Segundinha.

O Campeonato Paraense de Futebol de 2021 será paralisado por no mínimo sete dias, devido ao novo decreto governamental que colocou a Região Metropolitana de Belém em bandeiramento preto, com o governador do estado, Helder Barbalho, anunciando o lockdown a partir das 21h desta segunda-feira (15). Somente os serviços considerados essenciais ficarão abertos.

Classificação do Parazão 2021

GRUPO A1

  1. Paysandu: 7 pontos
  2. Bragantino: 4 pontos
  3. Itupiranga: 0 ponto
  4. Gavião: 0 ponto

GRUPO A2

  1. Remo: 9 pontos
  2. Carajás: 3 pontos
  3. Tuna: 2 pontos
  4. Tapajós: 2 pontos

GRUPO A3

  1. Independente: 7 pontos
  2. Águia: 5 pontos
  3. Castanhal: 5 pontos
  4. Paragominas: 4 pontos
Por Fábio Relvas