Leitor discute a fiscalização das vans em Parauapebas

Continua depois da publicidade

Mensagem recebida de um leitor do blog que transcrevo na íntegra:

“Li uma matéria no jornal “repórter popular” n° 18, de 15 de janeiro de 2010, sobre o transporte coletivo de VANS em Parauapebas, a matéria é muito pertinente, inclusive você poderia colocá-la em seu blog, só que falta abordar alguns temas como: a péssima administração do DMTT, por parte do poder público, onde de dois anos pra cá não foi feita nenhuma ação para melhorar o transporte em Parauapebas.

A Lei n° 4.292/05, que regulamenta o transporte no Município bem como alguns decretos também de 2005 e 2006, elaborados e publicadas pelo diretor anterior Deuzimar Pereira da Silva, deixa claro que o gerenciamento e fiscalização do transporte deverá ser feito pelo DMTT, mas o que se vê são “funcionários” das cooperativas de VANS (usam coletes escrito CTUP) fiscalizando as VANS nas ruas da cidade, ou seja, com expressa autorização do DMTT, os vanzeiros são os responsáveis pela fiscalização deles mesmos, quem os pune quando cometem alguma infração, é o Sr. Francisco Ferreira Aguiar, vulgo Mundico, que é representante de todas as cooperativas de VANS e assessor direto do gabinete do Prefeito.

Tem-se relatos de coisas absurdas que acontecem nesse transporte, só para citar algumas: ano passado uma criança foi morta atropelada por uma van que estava sendo conduzida supostamente, por um menor de idade, uma usuária passou pelo constrangimento de assistir vídeo erótico em seu trajeto, dentro da van, colocado pelo cobrador, usuários apanhou do cobrador e motorista e sofreu traumatismo na cabeça, perdendo um pedaço da orelha e teve seu dinheiro roubado pelo cobrador e motorista, e por aí vai, donos de VANS colocando seus filhos menores de idade para conduz os veículos.

É inaceitável que o ministério público não faça nada em relação a isso e a população de Parauapebas continue sendo massacrada dessa forma.”

9 comentários em “Leitor discute a fiscalização das vans em Parauapebas

  1. Anônimo Responder

    Meu caro Zé Dudu.
    São pelo menos 30 mil usuários por dia que dependem desse transporte. Eu concordo que não dá mais para tolerar tanta irresponsabilidade de quem conduz as vans em nossa cidade, como também não dá mais para conviver com a total inoperancia do poder legislativo local e a conivência do “ministério publico”. Este último que também pode ser chamado de vergonha pública tem o dever de enquadrar a administração e fazer cumprir aquilo que determina a lei, é preciso regulamentar o transporte publico no município. Não entendo ainda como é que os dois poderes citados fazem uma escolha tão injusta, já que preferem os pouco menos de mil vanzeiros irresponsáveis em vez de 30 mil pessoas que sofrem diariamente espremidos como sardinha dentro das vans. Viva o povo!!!!!

  2. Envergonhado Responder

    Aproveitando a ocasião, transito em Paraupebas e DMTT é uma piada.
    Dificilmente você vê um agente na rua quando o transito está caotico.
    Quando tem uma blits parece enxame de abelha além de causar intimidação, pois você depara com tanto policial armado até os dentes.
    So não consigo entender como na hora da blits aparece tanto agente de transito e policia armada e na hora em que a cidade precisa de segurança nunca se encontra um.
    Será que o nosso DMTT so tem moral para fazer blits se tiver com forte esquema de segurnça paracendo que estão em busca de perigosos bandidos ou so intimidando coneguem dar parecer que tem moral.

  3. belinha Responder

    bom,tenho que concordar com o autor desse texto,o DMTT virou uma zona total onde viza politica ou seja dentro do DMTT está praticamente o PDT em peso onde quem manda e desmanda é o sr: Adelson,,,onde Falcão,Jales que se diz gerente do DMTT e não vejo fazendo nada,pois afinal se vc perguntar alguma leis pra esse senhor creio que ele não irá saber responder.

    Creio que isso nunca vai mudar pois esses politicos só estão fazendo o pé de meia.

    Prefeito deveria selecionar mais os seus secretarios pois creio que os compromissos politicos já acabaram…………….e também aproveitar mandar arrumar as ruas………….pois também é uma reclamação de todos

  4. Anônimo Responder

    Wanterlor quando vereador tentou na camara organizar o transporte coletivo.. FOI ATE AMEÇADO DE MORTE…

  5. Anônimo Responder

    Vc saber pq no pé inchado é daquel jeito? ja tentaram fazer mao unica, e a contramao pela chacara.. problema que o Vereador Edelson tem ponto comerical ali, e os comerciantes chegaram nele e nao concordaram em mudar, o PDT manda no transito..o Falcao so na propina.. mairo vergonha.. o cara nao tem competência

  6. nao vou me identificar Responder

    após ler essa matéria não posso ficar sem fazer meu comentário, afinal sou condutor no transito caótico de parauapebas, e constantemente faço minha condução defensiva, já que a maioria dos vanzeiros fazem paradas em locais não oportuno, isso quando é para pegar o passageiro, ja que para os mesmos descerem eles alegam que a parada é irregular.
    essa parada no pé inchado por ex. não eram para eles fazerem, mas cader o DMTT.
    Agora enxergar um condutor sem o cinto de segurança no veículo com vidros escuro e ainda com camisa preta e a multa aparecer no sistema 2 anos depois da data da suposta infração ai eles são bons, ou será que tem alguma coisa por traz de tudo isso p/ que eles não fiscalizem esses “VANZEIROS”?

  7. Anônimo Responder

    O que esta acontecendo com o transporte coletivo de Parauapebas, e um descaso geral da administração pública.

Deixe seu comentário

Posts relacionados