Ladrão é preso pelos pés por proprietário de imóvel que pretendia “limpar”

O caso, inusitado, aconteceu no Bairro Guanabara, na madrugada deste domingo
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Por volta de 1h10 da madrugada deste domingo (26), Josino Alves Pereira Júnior, 27 anos, foi preso e apresentado pela Polícia Militar na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas. Ele foi pego no interior de um imóvel no Bairro Guanabara, quando esperava o momento oportuno para fazer um “limpa” na casa.

De acordo com o dono do imóvel, que pediu para não ser identificado, desde a noite anterior o acusado rondava sua residência. Ele havia entrado no quintal, mas nada encontrou que pudesse furtar. Porém para não espantar a visita indesejada, o homem não espalhou para a vizinhança que estava sendo visitado por um larápio.

“Eu sabia que ele iria retornar para tentar entrar novamente. Não deu outra, por volta de meia-noite e meia, eu e minha esposa já estávamos dormindo quando acordamos com um barulho estranho vindo do portão do corredor da casa”, contou o dono do imóvel, que, ao levantar devagar foi ver o que estava acontecendo, avistou os pés do ladrão dentro da área, escondido.

Porém, foi surpreendido pelo homem, que o puxou pelos pés e o segurou, chamando a polícia logo em seguida. Preso, Josino Pereira Júnior Alves, foi entregue na Polícia Civil aos cuidados do delegado plantonista, Nelson Alves Júnior, que realizou os procedimentos cabíveis.

Ouvido pela Reportagem, o acusado disse que não estava tentando furtar, mas, sim tentando chegar até a casa dele, passando pelo quintal do vizinho. Entretanto, a explicação não convenceu o dono da casa nem a polícia.

(Caetano Silva)