Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Imprensa

Jornalista Julio Gama é o novo diretor de comunicação da Vale

Na Vale, ele espera reforçar ainda mais o retorno que a Vale dá para as regiões nas quais atua e para o país como um todo.
Continua depois da publicidade

O jornalista Julio Gama é o novo diretor de Comunicação da Vale. Ele assumiu a pasta em 29 de novembro de 2017 e lidera uma equipe com mais de 60 profissionais distribuídos pela sede no Rio de Janeiro e pelos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Pará e Maranhão.

Julio Gama é formado em Jornalismo, com MBA em Negócios Internacionais. Foi repórter e editor-assistente do Estadão e diretor de Conteúdo do portal MyWeb. Passou um período nos Estados Unidos onde foi editor executivo da revista América Economia, então do grupo Dow Jones; diretor da prática de comunicação corporativa do Newlink Communications Group e teve sua própria agência. Também foi correspondente da Rádio Mega Brasil Online nos Estados Unidos, baseado em Miami. De volta ao Brasil foi diretor das Práticas de Corporate e Comunicação Financeira da Burson-Marsteller.

Em fevereiro de 2014 assumiu a Superintendência Executiva de Comunicação do HSBC Brasil onde permaneceu por quase três anos. Nesse período, ajudou a empresa a passar por uma CPI no Senado Federal e a lidar com os rumores e, em seguida, a confirmação da venda das operações do banco para o Bradesco. Em agosto de 2016 Julio Gama assumiu a Diretoria de Comunicação da Telefônica Brasil, ali permanecendo até novembro deste ano quando se transferiu para a Vale.

Veja também:  Vale divulga balanço esta semana. Pará responde por alta no lucro, que deve chegar a US$4,55 bi

Na Vale, a maior empresa privada nacional, e que está presente em 33 países, distribuídos nos cinco continentes, Julio espera reforçar ainda mais todo o retorno que a Vale dá para as regiões nas quais atua e para o país como um todo.

Deixe uma resposta