Jacundá segue com casos monitorados e sem registro da covid-19

A Secretaria de Saúde apela para que a população adote cada vez mais as medidas preventivas, a fim de que o município siga livre de vítimas do coronavírus
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

“Em Jacundá não há casos confirmados para covid-19. O último paciente internado no Hospital de Campanha, com suspeita, recebeu alta hoje e teve resultado negativado”, a declaração, da secretária de Saúde, Lícia Souza, tranquila momentaneamente a população do município do município, em relação ao coronavírus.

No boletim, divulgado há dois dias, a secretária ressalta que Jacundá está em condição menos estressante que muitos dos municípios vizinhos. “Portanto, precisamos nos manter em vigília”, recomenda ela. Para isso, algumas medidas implantadas a partir do Decreto 033, como o uso de máscara, passaram a ser obrigatórias nos estabelecimentos comerciais.

Lícia apela para que a população adote cada vez mais as medidas preventivas, como o uso das máscaras, como barreira mecânica contra a contaminação, adoção de hábitos de higiene e descontaminação; distanciamento social; e sinalização às equipes de saúde quando houver algum caso com sintomas gripais ou a presença de viajante na cidade.

“Nós da saúde, estamos alertando exaustivamente a toda a população sobre os riscos. Estamos lutando pela proteção à vida e à saúde de nossos munícipes.  Agradecemos a todos que estão se protegendo e nos ajudando nesse processo”, salienta.

Um total de 48 pessoas estão em isolamento social e monitoradas. E, desde o início da pandemia, três casos suspeitos para o coronavírus foram descartados. Nos vizinhos municípios, Tucuruí desponta com quatro casos confirmados e Goianésia do Pará já registrou um, após o tratamento considerado livre da covid-19.

(Antonio Barroso)

Publicidade