Jacundá bate a barreira de 100 casos e 39 recuperados de covid-19

A situação preocupa as autoridades da Saúde, pela falta de infraestrutura na cidade, caso os números continuem a crescer

Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Jacundá informou na noite de ontem (26), por meio de boletim epidemiológico, os dados atualizados sobre a incidência do novo coronavírus no município. De 89 para 105, houve um aumento de 16 novos infectados em 24 horas.

O número crescente da infecção vem preocupando as autoridades de saúde. “Mesmo com a implantação de um hospital específico para atendimento a esses pacientes, sabemos que somos limitados em relação a infraestrutura. Estamos nos esforçando para transferir para unidades de referência os pacientes que necessitam de atenção especial”, declarou a secretária de Saúde, Lícia Souza.

A lista de novos casos divulgado no boletim de terça-feira à noite informa que um dos pacientes tem 68 anos de idade e o outro, 35 anos. Dezesseis pacientes tiveram diagnóstico positivo para a covid-19 confirmados pela Secretaria de Saúde.

Com 105 casos confirmados e 39 pacientes recuperados, o município tem agora 62 pacientes ativos, dois quais 7 estão internados no Hospital de Campanha, o que representa 22% da taxa de ocupação. Os demais estão em tratamento domiciliar. O número de mortes estancou em 4 e 247 pessoas estão em situação de monitoramento.

(Antonio Barroso)