Ipixuna: Polícia Civil prende homem por crime de receptação

Suspeito guardava o aparelho de celular que teria sido roubado durante um assalto à mão armada no município.
Um dos 62 mil habitantes do município de Ipixuna do Pará, nordeste do Estado, o comerciante Geraldo Pereira, 52 anos, agora se sente mais tranquilo. A poucos metros do seu ponto comercial, a nova Unidade Integrada de Polícia (UIP) foi inaugurada, nesta segunda-feira (25), pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). "Com a polícia assim, tão perto, e trazendo todos os serviços, a gente se sente bem mais protegido", disse o comerciante. FOTO: RODOLFO OLIVEIRA / AG. PARÁ DATA: 25.09.2017 IPIXUNA DO PARÁ - PARÁ

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil prendeu um homem por crime de receptação, no município de Ipixuna do Pará. O trabalho foi realizado em ação conjunta com a Guarda Municipal. O suspeito guardava o aparelho celular que teria sido roubado durante um assalto à mão armada no município.

O suspeito foi preso logo após a localização do homem que teria roubado o aparelho celular da vítima. A Polícia Civil informou que o autor do roubo confessou que entregou o celular ao suspeito para que ele guardasse e, posteriormente, o objeto furtado fosse comercializado.

A Polícia Civil e a Guarda Municipal foram até a casa do suspeito, que ao ver as equipes da segurança pública, tentou fugir, mas foi capturado. Ele foi preso em flagrante pela prática do crime de receptação dolosa, caracterizado pelo recebimento de um objeto sabendo ser produto de um crime.

Os dois homens suspeitos de serem o receptador e o autor do crime foram encaminhados para a Delegacia Civil e estão à disposição da justiça.