Internautas articulam, pelo Facebook, passeata contra Celpa em Marabá

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Por Paulo Costa – de Marabá

Um movimento criado por moradores de Marabá pela rede social Facebook está “bombando” e promete realizar uma manifestação pelas ruas da cidade nesta quinta-feira, 31. A concentração está agendada para as 16 horas, em frente ao Ginásio Olímpico da Folha 16, Nova Marabá.

Celpa

O autor da ideia é Jader dos Santos, que explica ter ficado bastante incomodado com as constantes reclamações de amigos e conhecidos sobre as tarifas exorbitantes cobradas pela empresa de energia e no início da noite de quinta-feira, 24, postou a publicação em sua página no Face. “Fiquei surpreso porque em menos de 24 horas, já havia ocorrido 259 compartilhamentos, 19 comentários e outras 19 curtidas, sem contar os compartilhamentos efetuados por outras pessoas pela rede. “Mas até quinta pela manhã, tendência é aumentar ainda mais, à medida que se aproximar a data”.

Jader dos Santos conta que não foi vítima (ainda) da cobrança abusiva contra a Celpa, mas que a ideia da passeata é mostrar o repúdio da comunidade contra os desmandos da empresa, para ver se a gente consegue uma liminar suspendendo a cobrança abusiva. “Como coloquei o número de meu telefone na postagem no face, muitas pessoas estão ligando, dando sugestões para levar velas, entre outras. Outra ligam apenas para desabafar, contando sua relação de ódio com a Celpa e chorar as mágoas”, revela Jader.

Ele antecipa que a passeata deverá sair às 16 horas do Ginásio da Folha 16 e seguir em direção ao escritório da Celpa, na Folha 33. “Será um ato pacífico, mas para impactar e mostrar que não aceitamos cobranças abusivas”, adverte ele.

Renaildo José Bárbara disse no face que “a Rede Celpa está lesados nossos consumidores. Houve uma audiência pública com vereadores e nada foi resolvido. Os órgãos de defesa do consumidor parece não existir. Eu estava com meus talões pagos e cortaram minha energia. Com isso, tive de pagar para religar. Isso é roubo”, denuncia Renaildo.

Mega ação

A promotora de Defesa do Consumidor de Marabá, Aline Tavares Moreira, também ficou assustada com o grande número de reclamações contra os serviços prestados pela Celpa em Marabá. Por isso, amanhã, quarta-feira, 30, promotores de Justiça de Marabá e de outros 16 municípios desta região vão se reunir para discutir medidas judiciais contra a Rede Celpa em função de uma enxurrada de denúncias contra a empresa pela prestação ineficiente dos serviços de energia elétrica e a cobrança abusiva de valores nas faturas mensais.

O objetivo do Ministério Público é congregar todos os promotores do Polo Marabá, para que eles apresentem as demandas que recebem em seus municípios contra a Rede Celpa e, a partir daí, definir que tipo de medida judicial em conjunto será tomada contra a empresa.

O Ministério Público enviou notificação à Edvânia Alves, diretora executiva de Relacionamento com Clientes da Rede Celpa. Caso não compareça, ela poderá sofrer sanções, inclusive condução coercitiva nos termos da lei, “sem prejuízo de eventual crime de desobediência”.

Também foram convidados para a reunião representantes da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Defensoria Pública, Procuradoria da República, Juizado Especial Cível, Procon, Câmara Municipal de Marabá, Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital, Belém.

4 comentários em “Internautas articulam, pelo Facebook, passeata contra Celpa em Marabá

  1. Leonardo Soares Responder

    Não entendo o que realmente está acontecendo com a CELPA, minha conta nos último dois meses veio com uma diferença de 42% a mais, e olha que sou daqueles que economiza até o último pingo… moro sozinho e não mudei meu padrão de consumo, lendo a minha fatura lá diz que tivemos um aumento de 9,7% e não esse absurdo! Alguma coisa está errada!!! O MP tem por obrigação apurar esses abusivos preços!

  2. Léo Responder

    Tem todo meu apoio, mas descobri o que ocorre com o abusivo aumento praticado por essa imbecil CELPA. A Celpa instruiu todos os agentes que faz a leitura porta a porta a digitar um numero maior nas leituras, sendo assim, mais adiante quando completar três meses terão uma média ( claro com dígitos errados). A mesma está falida e com dividas impagáveis. Essa revelação foi feita por um dos agentes da Celpa que terceirizam os serviços, onde esses recebem um bonus de premiação para não revelarem tais falcatruas.

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