Institutos de pesquisa publicam números divergentes em pesquisas para o governo do Pará

Continua depois da publicidade

Instituto Iveiga e Ibope divulgaram pesquisa para governador do Pará no último fim de semana, A do Iveiga, divulgada pelo Diário do Pará, está registrada no TRE/PA sob o nº PA–00024/2014 e a do Ibope, divulgada pelo jornal Liberal, está registrada no TRE-PA sob o nº PA-00026/2014.

O Iveiga informou ter entrevistado, de 08 a 12 de setembro de 2014, 1.200 eleitores, em 39 municípios. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

O Ibope fez a pesquisa entre os dias 8 e 11 de setembro e ouviu 812 eleitores em 44 municípios do Pará. A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos, e o nível de confiança de 95%.

Ambas apontam resultados invertidos na disputa para o Governo do Estado. Vejam:


Governador 
Candidato Iveiga Ibope
Simão Jatene 34,5 42
Helder Barbalho 41,3 38
Marco Carrera 1,3 2
Marco Antonio 0,4 1
Elton Braga 0,9 1
Zé Carlos 0,9 1
Brancos/Nulos 4,4 5
Não sabem 16,3 10

8 comentários em “Institutos de pesquisa publicam números divergentes em pesquisas para o governo do Pará

  1. jose Mauricio Responder

    Se o candidato Hélder ganha para governador o povo paraense vai ser roubado durante 4 anos e si o que a sua familia saber fazer e roubar o dinheiro publico que o diga pai do candidato se Jader Barbalho.sudam e banpara

  2. EDNEY Responder

    Um dado estatístico muito importante não é contestado e punido pelo tre: margem de erro. Se dois institutos de opinião que realizam pesquisa para o mesmo segmento, com plano amostral similar e período também, não se poderia aceitar tanta divergência. Por outro, a empresa que fosse “flagrada” pela fiscalização sonolenta do tre. Mas a omissão permissiva e perniciosa do TRE expõem quem são os donos dos meios de comunicação e detém o poder político e econômico local. UMA VERGONHA!!!!

  3. Caos Políticos Responder

    Eu não sou a favor do Jatene, mas querem ver como Helder faça um turismo em Anaindeua, cidade que governou por oito anos. Poderia fazer dela o palanque de sua campanha. talvez ganharia votos. eu moro em Ananindeua e sei a realidade disso….KKKKK

  4. Observador Responder

    Veremos quem está forçando a barra daqui a três semanas !
    Importante que vai ter segundo turno e aí a onça bebi a água !

  5. Senna Responder

    A questão é que, a todo custo, existe forças ocultas lutando para que volte ao governo do Pará políticos desonestos que surrupiaram os cofres da SUDAM, tornaram-se os maiores latifundiários… E respondem pelos crimes de corrupção!
    O povo saberá decidir com sabedoria.

    • gloria Responder

      Não Senna, infelizmente o povo não saberá decidir com sabedoria. Ele já terá vendido o seu voto e consequentemente seu futuro.

  6. CANAENSE Responder

    NÃO VOTO NEM NOS BARBALHOS, TAMPOUCO NO JATENE, MAS O IVEIGA NAS ULTIMAS 02 OU 03 ELEIÇÕES ESTÁ MAIS PRECISO QUE O IBOPE, CADA VEZ MAIS DESACREDITADO.

Deixe seu comentário

Posts relacionados