INSS ainda em ritmo de greve em Parauapebas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

inssO Instituto Nacional do Seguro Social – INSS – de Parauapebas voltou a realizar atendimentos que estavam parados desde o dia 7 de julho último, quando os servidores iniciaram uma paralização em vários estados por aumento de salários, revisão do plano de carreira e melhoria nas condições de trabalho, entre outras exigências.

Mesmo tendo recomeçado os atendimentos, o órgão ainda está em ritmo de greve no município, já que somente um perito está à disposição dos usuários e ainda não foi definida a estratégia de atendimento para esse momento pós-greve.

Segundo apurado, o INSS deve retornar as atividades com toda sua capacidade de atendimento na próxima segunda-feira 05, já que os servidores lotados em Parauapebas estão fazendo uma série de reuniões para definir a estratégia a ser adotada, afim de despachar a grande quantidade de agendamentos que deixaram de ser atendidos por conta da greve, e que agora se junta a outros  inúmeros novos pedidos.

Por enquanto, quem tem procurado o órgão ainda encontra a placa com a frase “Estamos em greve”. O Blog tentou conversar com a direção administrativa do órgão no município, mas foi informado que não estão autorizados a falar sobre o assunto.

Os funcionários do INSS em todo o Brasil ficaram em greve por 78 dias. No ultimo dia 24, os servidores aceitaram a proposta de aumento do governo: 10,8%. Uma parte será paga em agosto do ano que vem, e outra em janeiro de 2017. Segundo o sindicato que representa os funcionários, 15 milhões de pessoas em todo o Brasil deixaram de ser atendidas nesse período de paralisação.

Publicidade