Parauapebas: Polícia Civil vai divulgar resultado de perícia sobre atentado sofrido por Júlio César

O candidato a prefeito de Parauapebas foi ferido a tiros no dia 14 de outubro, quando voltava de uma agenda política na Vila Carimã, zona rural do município
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil do Pará divulga, nesta quarta-feira (11), o resultado das diligências realizadas pelas equipes da Divisão de Homicídios e CPC Renato Chaves, referente à ocorrência que envolve o atentado sofrido pelo candidato a prefeito de Parauapebas, Júlio César Araújo Oliveira (PRTB). As informações serão divulgadas pelo delegado-geral do estado, Walter Rezende, que concede entrevista coletiva, que está marcada para às 11 horas, no Quartel do 23° Batalhão de Polícia, na Avenida Liberdade, Bairro Rio Verde, em Parauapebas.

A Polícia Civil já fez a reconstituição do crime no dia 29 de outubro, juntamente com a equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. Também foram feito exames periciais para dirimir inconsistências quanto à dinâmica dos fatos narrados durante o Inquérito Policial.

O candidato a prefeito foi ferido a tiro após a caminhonete em que estava ter sido alvejada com disparos de arma de fogo no dia 14 de outubro, na estrada da Vila Carimã, zona rural do município de Parauapebas, quando voltava de uma agenda de campanha. Durante a reconstituição do caso, foram analisados os posicionamentos das vítimas, de objetos na cena do crime e das testemunhas.

Na ocasião, o delegado-geral Walter Resende destacou que o ato de reconstituição previsto na constituição é essencial para a apuração do fato, e que todas as medidas necessárias estavam sendo adotadas junto ao Centro de Perícias Científicas e à Universidade Federal do Pará (UFPA).

Ele afirmou que “essa modalidade nos permite dirimir dúvidas em relação à dinâmica do acontecimento apurado”. “A simulação se fez necessária para esclarecer qualquer divergência entre o procedimento policial e tudo o que está sendo divulgado. O resultado apurado vai nos direcionar com precisão ao ocorrido para que possamos esclarecer tudo com exatidão. Estamos atentos a todos os detalhes e trabalhando para que o resultado saia o mais breve possível”, disse o delegado.

(Tina Santos)