Inscrições ao programa de Estágio da Vale são prorrogadas até 12 de julho

No Pará, são ofertadas 129 vagas para Belém, Marabá, Canaã dos Carajás, Parauapebas e Ourilândia do Norte. As inscrições devem ser feitas no site www.vale.com/estagio

Continua depois da publicidade

Os jovens interessados em participar de estágio na mineradora Vale ganharam mais tempo para fazer inscrições ao programa de estágio da empresa, que foi prorrogado até 12 de julho. No Pará, o Programa de Estágio 2021 da Vale oferta 129 vagas para os municípios de Belém, Marabá, Canaã dos Carajás, Parauapebas e Ourilândia do Norte. As inscrições devem ser feitas no site www.vale.com/estagio.

O programa tem como objetivo oferecer experiências que gerem impacto positivo na vida dos candidatos por meio do desenvolvimento na diversidade e na inclusão de pessoas. Podem se candidatar ao processo seletivo pessoas que estejam cursando o Ensino Superior em diversas áreas do conhecimento, como engenharias, Geologia, Administração, Comunicação, Psicologia, Direito e Economia. Os candidatos só poderão se inscrever para vagas no estado onde residem, mesmo em locais em que o trabalho seja 100% remoto, e devem ter disponibilidade para trabalhar pelo período de até 6h.

No programa, que pode durar até dois anos, os estagiários terão a oportunidade de vivenciar o dia a dia da profissão por meio de mentorias de carreira, acesso a uma trilha exclusiva de desenvolvimento em temas relevantes, além de experiências práticas na rotina e em projetos da empresa. O estágio possibilita, ainda, que o estudante desenvolva e aprimore habilidades teóricas e comportamentais que serão fundamentais durante sua jornada profissional.

Segundo a Vale, podem se candidatar estudantes cursando ensino superior, com previsão de formatura entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023. Os estudantes precisam apresentar a declaração da instituição de ensino autorizando a realização de estágio.

O processo também inclui oportunidades para pessoas com deficiência. A Vale ressalta que o estímulo para inscrição de pessoas com deficiência faz parte da política da empresa de promover a inclusão e valorizar a diversidade.

De acordo com a empresa, o processo seletivo para o Programa de Estágio será online e totalmente às cegas em todas as etapas com o objetivo de evitar que vieses inconscientes influenciem a escolha dos candidatos e para promover uma seleção baseada na avaliação de potencial e capacidade de realização futura. Dessa forma, informações como gênero, etnia, idade, faculdade, endereço, estado civil, deficiências, entre outras, são omitidas durante a seleção.

Ao todo, a seleção acontece em seis etapas, todas eliminatórias, que incluem inscrições e avaliações, painel com gestores e gestoras, exames médicos admissionais e divulgação de resultados. Todas as etapas do processo devem ser acompanhadas pelo site.

Os selecionados receberão bolsa-auxílio mensal de até R$ 1.375,14 (valores variam de acordo com a carga horária), vale-transporte e vale-refeição e terão direito a assistência médica, trilha de desenvolvimento de carreira exclusivo para estagiários (as), programa de assistência ao empregado, seguro de vida e cesta de Natal, além de recesso remunerado de 15 dias a cada 6 meses. A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas diárias, dependendo das atividades a serem desenvolvidas.

Tina DeBord – com informações da Vale