Pai herói salva mulher e filho de afogamento, mas morre no Rio Parauapebas

A tragédia ocorreu no final da tarde de segunda-feira (28), à altura do Bairro Brasília

Continua depois da publicidade

Foi encontrado na tarde de ontem, terça-feira (29), o corpo de Alex Maciel Soares Alves, de 37 anos de idade. Ele estava desaparecido no Rio Parauapebas desde segunda-feira (28), quanto sumiu nas águas, após salvar de afogamento a mulher e um dos filhos.

Na ocasião da tragédia, Alex Maciel, a mulher dele, Marlete Maria Silva de Oliveira, um amigo e dois filhos, estavam banhando em na margem do rio, à altura do Bairro Brasília, no complexo VS-10, quando a mulher e um dos filhos começaram a se afogar. Mergulhou para salvá-los e, com ajuda do amigo, conseguiu salvar ambos. Porém, afundou nas águas e não mais emergiu.   

O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas não pode comparecer para atender a ocorrência, uma vez que já estava escurecendo e a corporação não tem equipamento para buscas noturnas. Somente na manhã de terça as buscas foram realizadas, com ajuda de amigos da vítima. O corpo foi encontrado, por   assim que o mesmo emergiu nas águas, por volta das14h, quando o cadáver subiu à tona e foi resgatado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de necrópsia.

(Caetano Silva)