Independente sofre um gol nos acréscimos e sede empate ao Atlético na Arena Acreana

O Galo Elétrico estava vencendo até os 50 minutos, quando sofreu o tento de empate

Continua depois da publicidade

O Independente Atlético Clube teve a chance de vencer fora de casa pela nona rodada do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando na noite deste domingo (25), o Galo Elétrico ficou no empate diante do Atlético (AC), em 3 a 3, na Arena Acreana, em Rio Branco. Com o resultado, o Independente chegou aos oito pontos, e ocupando agora, o quinto lugar do grupo.

O confronto entre os galos foi muito movimentado. Americano chutando de fora da área abriu o placar para o Galo Carijó, aos sete minutos do primeiro tempo. O atacante Danrley empatou para o Galo Elétrico, aos 41 minutos, ainda da primeira etapa. Davi virou para o time paraense, contando com um frango do goleiro Dida, aos 14 minutos da etapa final.

Americano cobrando pênalti deixou tudo igual, aos 20 minutos. O time da terra da energia foi valente, e fez o terceiro com Emerson, que acertou um belo chute, aos 37 minutos. Só que aos 50 minutos, o zagueiro Bebê aproveitou uma cobrança de falta e desviou para o fundo do barbante, deixando tudo igual no placar.

O Independente volta a campo diante do Bragantino, duelo entre os times do Pará, no próximo domingo (01), às 16h, no Estádio Municipal Antônio Dias, o Navegantão, em Tucuruí. O jogo será válido pela 10ª rodada do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D.

O jogo: confronto entre galos – Carijó e Elétrico!

O Atlético abriu o placar logo no início da partida. O atacante Americano chutou de fora da área e venceu o goleiro Renan Paredão, aos sete minutos, 1 a 0. Em mais uma tentativa da equipe acreana, Ciel lançou na área, o zagueiro João Marcus dominou e chutou para fora. O Independente buscou o gol ainda no primeiro tempo e ele veio. O atacante Danrley recebeu na grande área, e no meio da marcação chutou de primeira e não perdoou, aos 41 minutos, 1 a 1.

O Galo Carijó tentou o segundo gol com Ciel, que chutou por cima da meta da equipe paraense. O Galo Elétrico deu o troco com Joãozinho, o atacante bateu para o gol e parou na defesa do goleiro Dida. Na etapa final, o time da casa quase surpreendeu. Após cobrança de lateral de Brenner, Ciel dominou e chegou cruzando, a bola passou perto da trave de Renan Paredão.

No lance seguinte, o atacante Americano recebeu um encontrão dentro da área da zaga do Independente, mas o árbitro mandou o jogo seguir. O time do Atlético pediu pênalti. Em uma bola na área, Americano subiu de cabeça e mandou para fora. Em uma bobeira da zaga atleticana, Davi chutou cruzado e Joãozinho por pouco não chegou na bola. Que chance perdeu o time de Tucuruí.

O Atlético quase marcou o segundo com Diego Costa, que cobrou falta e o goleiro Renan Paredão fez milagre. Quem marcou mesmo foi o Independente. Davi cruzou na área, o goleiro Dida foi defender e acabou levando um frangaço, 2 a 1, aos 14 minutos. Não deu nem para o time paraense comemorar, porque no lance seguinte, Brenner invadiu a área e foi derrubado, o árbitro marcou pênalti.  Americano cobrou, o goleiro Renan Paredão ainda foi na bola, mas não deu para pegar, 2 a 2, aos 20 minutos.

O time da casa queria a virada. Brenner avançou pelo lado direito, mas na hora de finalizar, foi travado pela defesa. Em uma falta para o Independente, Danrley subiu sozinho de cabeça e acabou perdendo. Diego Costa arriscou chute de fora da área, mas a bola passou sem perigo contra a meta da equipe paraense. O Galo Elétrico valente chegou ao terceiro. Após cobrança de falta, a zaga afastou, mas a bola caiu nos pés de Emerson que acertou um chute de primeira, um belo gol, aos 37 minutos.

O time acreano buscou o gol e conseguiu marcar nos acréscimos. Diego Costa cobrou falta na área, o zagueiro Bebê desviou para o fundo do barbante, aos 50 minutos. Placar final: Atlético 3 x 3 Independente.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO: Dida; Brenner (Matheus), Bebê, João Marcus e Léo, Weverton, John (Vinícius), Diego Costa e Ciel (Psica); Edinaldo e Americano. Técnico: Doerielson Mendes

INDEPENDENTE: Renan Paredão; Gabriel (Joãozinho), Helber, Bruno Costa e Natan, Ezequias, Pedrão, Geovani e Cocão (Renatinho); Davi (Natanael) e Danrley (Guilherme). Técnico: Carlos Figueiredo

Árbitro: Alciney Santos de Araujo (RN)

 Assistente 1: Rener Santos de Carvalho (AC)

Assistente 2: Fábio Nascimento da Silva (AC)

Quarto Árbitro: Julian Negreiros de Castro (AC)

Cartões amarelos: Pedrão e Ezequias (Independente)

Gols: Americano, aos 7 minutos do 1° tempo para o Atlético; Danrley, aos 41 minutos do 1° tempo para o Independente; Davi, aos 14 minutos do 2° tempo para o Independente; Americano, de pênalti, aos 20 minutos do 2° tempo para o Atlético; Emerson, aos 37 minutos do 2° tempo para o Independente; Bebê, aos 50 minutos do 2° tempo para o Atlético

Local: Arena Acreana, em Rio Branco

Por Fábio Relvas / Foto: Lindoberto Filho