Independente inicia hoje participação na Copa do Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Independente de Tucuruí estreia hoje (31) na Copa do Brasil. O jogo contra o Sampaio Corrêa-MA acontece às 20h30 no estádio Navegantão, em Tucuruí. Único invicto no Parazão 2018, o Galo Elétrico recebe o time maranhense a fim de manter a invencibilidade na atual temporada.

O time de Tucuruí vem embalado não só pelo retrospecto positivo, mas também porque anunciou a contratação do atacante Betinho no início da semana. No entanto, enfrenta um adversário que conquistou o acesso para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro no ano passado. “O confronto de uma equipe da Série B contra uma da Série D. Mesmo jogando fora de casa, eles são favoritos. Vamos montar uma estratégia para a gente surpreender”, afirma Júnior Amorim, técnico do Independente que garante ter dedicado muito esforço para analisar o rival.

Amorim diz que o grupo estudou bem o adversário e está preparado para surpreender hoje a noite. “É um time que chegou bem na Série B. Conheço os jogadores, estudei e vi jogos deles, como o último, contra o CSA de Alagoas. Além de eles serem favoritos, ainda jogam pela vantagem do empate”, lembra.

Sampaio Corrêa entra em campo na noite desta quarta-feira, pela primeira fase Copa do Brasil com a possibilidade de empatar para garantir classificação. Pesando as duas coisas, o técnico tricolor, Francisco Diá, acredita que os paraenses tem a maior vantagem. “O time que joga em casa tem mais vantagem. Estão invictos em casa, por isso, e pelo bom elenco, eles têm a vantagem maior”, afirmou.

O time maranhense deve entrar em campo com força máxima. O Sampaio estreou com vitória por 3 a 0 sobre o Bacabal no torneio estadual e, na Copa do Nordeste, empatou contra o CSA por 1 a 1.

Esta é a primeira vez que Independente e Sampaio Corrêa se enfrentam na história. O Independente participa pela quarta da Copa do Brasil estando na competição nos anos de 2012, quando foi eliminado pelo São Paulo com duas derrotas: 1 a 0 e 4 a 0; em 2015, quando venceu o Goiás por 1 a 0 em Tucuruí, mas perdeu por 3 a 0 a segunda partida; e por fim, em 2016 quando perdeu duas vezes para o Paysandu: 2 a 1 na ida e 2 a 0, na Curuzu.

Prováveis escalações

Independente: Dida, Léo Rosa, Charles, Ezequias, e Kabecinha; Thayson, Leandinho (Chicão), Anderson Preto e Fabrício; Sheldon (Chaveirinho) e Raygol. Técnico: Junior Amorim

Sampaio Corrêa: Andrey, Junio Rocha, Maracas, Joelcio e James; Silva, César Sampaio, Yuri e Marlon; Bruno Moura e Uilliam. Técnico: Francisco Diá.

Publicidade