Parauapebas

Inauguração da Comunidade Fazenda da Esperança em Parauapebas será no domingo (10)

A Comunidade Terapêutica Fazenda da Esperança da Igreja Católica abrirá as portas em Parauapebas no próximo domingo, 10, já com o peso de ser a única da região. Inicialmente, a …

A Comunidade Terapêutica Fazenda da Esperança da Igreja Católica abrirá as portas em Parauapebas no próximo domingo, 10, já com o peso de ser a única da região. Inicialmente, a Fazenda terá capacidade para atender 20 pessoas, mas a expectativa é que este público chegue a 80 quando 100% da estrutura for finalizada.

“Se tratam de três casas. Conseguimos construir uma, outra está quase pronta e a terceira ainda precisa ser iniciada. E contamos muito com a solidariedade da população que contribuiu com doações e participam de nossas eventos beneficentes”, relata Padre Hudson Rodrigues, voluntário do projeto.

“A Fazenda busca recuperar dependentes químicos fortalecendo as suas condições de autonomia e independência, buscando restaurar a sua dignidade. E a família tem um papel fundamental neste processo. As atividades são baseadas no tripé que é a convivência familiar, o trabalho e a espiritualidade. Nós vamos fazer todo esforço possível para resgatar e ressocializar essas pessoas”, diz o padre.

Presente em diversos países, o trabalho da Comunidade Terapêutica Fazenda da Esperança começou em Guaratinguetá-SP na década de 80. Milhares de pessoas já foram recuperadas mundo a fora e conseguiram retomar suas vidas. A expectativa é que em Parauapebas os resultados sejam bastante positivos.

“A demanda do município de Parauapebas é grande. Ao longo dos últimos cinco anos, desde a aquisição do terreno doado pela Vale, 40 pessoas aqui do município já foram encaminhadas à outras comunidades localizadas nas cidades de Redenção e Tucumã e no estado do Tocantins”, afirma o padre.

 Inauguração

A programação de inauguração contará com a celebração de uma missa presidida pelo Bispo Dom Vital e com o testemunho de pessoas de outras localidades que já passaram pela Comunidade Terapêutica e compartilharão suas histórias de superação.

A inauguração da Fazenda da Esperança aqui de Parauapebas será realizada no próximo domingo, 10, e durante o evento será servido um delicioso churrasco, com renda revertida para as obras. Os tickets, no valor de R$ 15,00 (quinze Reais) podem ser adquiridos de forma antecipada nas comunidades católicas do município. Quanto ao transporte, ônibus serão disponibilizados saindo às 8 horas das paróquias de São Sebastião, no bairro Cidade Nova, Cristo Rei, Dos Minérios e São Francisco, no bairro Rio Verde.

Deixe seu comentário