Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Imperatriz conquista o título da I Copa Interestadual de voleibol adulto masculino

A competição foi realizada pela SEMEL e contou com a participação de 7 equipes
Continua depois da publicidade

A cidade de Parauapebas, sudeste do estado do Pará, respirou o vôlei durante dois dias. É que a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) realizou a I Copa Interestadual de voleibol adulto masculino. A competição reuniu sete equipes de três estados: Pará, Tocantins e Maranhão, em uma disputa acirrada e de alto nível no Ginásio Poliesportivo, no bairro Beira Rio.

A grande final foi realizada na tarde deste domingo (02), entre a Seleção de Parauapebas, dona da casa, diante do time do Imperatriz-MA, o famoso Cavalo de Aço. Uma decisão bastante equilibrada entre as equipes, que fizeram um grande jogo de voleibol para os torcedores que acompanharam de perto no ginásio. Os comandados do técnico Dutó Hungria, time do município dono da casa, não iniciaram bem o jogo.

Mostrando entrosamento, o time do Imperatriz fechou o primeiro set em 25 a 23, quando soube explorar pontos de bloqueio. No segundo set, o time de Parauapebas conseguiu igualar pontuando bem em ataques pelo meio e na diagonal, fechando em 25 a 22. No terceiro set, a equipe maranhense voltou a jogar bem, impôs seu ritmo e não deu chance ao adversário, com o placar de 25 a 21. Já o quarto set foi bastante equilibrado, com a seleção da casa encostando no placar, mas não segurando a força do Imperatriz, que fechou em 25 a 22 e o jogo em 3 sets a 1.

Com uma grande campanha, o time do Imperatriz comemorou o título dentro da cidade de Parauapebas. O destaque da equipe foi o atleta Rafael de Sousa, que foi eleito pela a organização da competição, como o melhor jogador da grande final. Além do melhor em quadra na final, outros atletas foram premiados por sua participação na competição. Também houve premiações para o Imperatriz, como campeão, a Seleção de Parauapebas, como vice-campeã e para o time do Polidrau de Ourilândia do Norte-PA, que ficou em terceiro lugar.

O principal objetivo da I Copa Interestadual de voleibol adulto masculino, realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), é contribuir para o desenvolvimento do voleibol na região, fomentando mais essa modalidade esportiva na cidade e além de fazer uma avaliação do rendimento e nível técnico da equipe local. A Seleção de Parauapebas teve uma excelente participação na competição.

“Uma grande final realizada no Ginásio Poliesportivo e com certeza, a I Copa Interestadual de voleibol adulto masculino, veio enaltecer e engrandecer o nosso esporte em Parauapebas e também claro, o nosso voleibol. A competição aqui no município foi um outro nível técnico apresentado, com equipes tendo atletas campeões estaduais”, afirmou Laoreci Diniz, secretário de Esporte e Lazer.

Por Fábio Relvas
Fotos: Carlos Campos

Deixe uma resposta