II Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Química inicia amanhã, 17, em Marabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Com o tema “Química e Ciências, ampliando fronteiras”, será realizado a partir de amanhã, terça-feira, 17, o II Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Química na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), em Marabá. O evento visa contribuir com o ensino, pesquisa e extensão da área de Química no estado do Pará, tendo como enfoque o desenvolvimento educacional dos alunos de Licenciatura em Química, Ciências Naturais, assim como de outros alunos de diferentes cursos.

Sob a coordenação da Faculdade de Química, o encontro segue até a próxima sexta-feira, 20, sendo também uma oportunidade para maior interação entre os profissionais de química, professores, alunos e profissionais das indústrias.

Na programação, apresentação de palestras com temas relevantes de interesse da comunidade acadêmica, divulgação dos trabalhos desenvolvidos na área de química pelos alunos de graduação da Unifesspa, Universidade Federal do Pará (UFPA) e demais universidades. Alunos de graduação e pós-graduação na área da química, ciências e áreas afins como, por exemplo, engenharias e geologia, professores das escolas públicas que já trabalham com ensino de Química e profissionais de indústrias que atuam no sudeste do Pará como Vale, Sinobras, são o público alvo do encontro, que também é aberto a toda comunidade.

O II Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Química conta com a parceria da Faculdade de Química da UFPA/Belém, Faculdade de Química e Instituto de Ciências Exatas da Unifesspa e com a colaboração de professores de outras Instituições como a Universidade Federal de Goiás (UFG) e Universidade Federal do Maranhão (UFMA).