Idosos de Parauapebas recebem visitas e doações da ACIP

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A manhã desta sexta-feira (15) foi especial no Lar Aconchego do Idoso, que recebeu a visita de vários empresários filiados à Associação Comercial e Industrial de Parauapebas – ACIP – com doações de fraldas, copos, toalhas e lençóis, entre outros itens.

“Esta é uma nova ação da diretoria da ACIP, que já tem planejamento para fortalecer o trabalho social em 2018. “Queremos inovar o nosso trabalho trazendo também contribuição para a sociedade em que vivemos. Esse é o primeiro trabalho social, com o Lar Aconchego do Idoso, de muitos que virão”, explicou Hipólito Gomes, diretor da ACIP, sobre a mobilização dos diretores da Associação para arrecadar as doações.

O responsável pelo Lar Aconchego do Idoso, Sílvio Daniel confirmou que todas as doações são bem vindas, principalmente com a nova estrutura que dobrou o atendimento. “É fundamental essa ajuda, melhora a vida dos idosos que acolhemos. Estamos muito animados com o novo espaço e com a perspectiva de ampliação do atendimento. Na antiga estrutura nossa capacidade era acolher 10 idosos, mas nesse novo endereço dobramos o atendimento. Hoje chegou um idoso em situação precária e tivemos vaga para atender. Nosso coração fica em festa com esse acolhimento”, comemorou.

Quem comemora também é Sebastião Augusto de Araújo, de 85 anos, que vive há 6 anos no Lar. Cada doação recebida é oração fortalecida ao doador: “É maravilhoso o que as pessoas fazem por nós aqui e eu oro a Deus para que quem doa ter mais bênçãos em sua vida”.

E além da visita, a conversa com seu Sebastião mudou a manhã do empresário Messias Gomes. “Engana quem pensa que perdi horas vindo aqui. Eu ganhei muito mais. Fiquei encantado com o conhecimento que o Seu Sebastião tem sobre a mineração, então saio mais fortalecido por trazer alegria para cá”, relatou emocionado o empresário.

A voluntária Francisca Araújo também se emociona ao falar da dedicação como voluntária. Mesmo desempregada, ela dedica oito horas semanais e convida para que mais pessoas abracem o Aconchego do Idoso. “Quem tem amor ao próximo deixa um pouco suas atividades rotineiras para doar um abraço, um sorriso, escutar os idosos, pois para eles receber um bom dia é muito especial”, relata.

Sílvio Daniel também reforça o convite para as pessoas conhecerem a casa e colaborar como puder. “Estamos abertos à todas as pessoas que querem doar e visitar nossa casa. Cada época temos uma necessidade diferente. Tem época que precisamos de cadeira para banho, em outras lençol e fronhas”, exemplifica… “Na visita esclarecemos à necessidade do momento para quem quer nos ajudar. Então venha conhecer nosso Lar que fica na Rua A, 618 B, esquina com a Rua 16, Cidade Nova”.

Mais informações sobre o Lar Aconchego do Idoso pelo telefone (94) 99304-8886. À  título de informação, esclarecemos que as visitas ao Lar Aconchego do Idoso são agendadas.

Publicidade