Idoso acusado de estupro de vulnerável se assusta com a PM, cai de moto e é preso

Não fosse o nervosismo, ao avistar o carro da PM, a ponto de perder o controle do veículo, Pedro Silva dos Santos passaria sem ser percebido. Mas, como quem deve teme...

Continua depois da publicidade

Foi preso pela Polícia Militar, no início da noite de ontem (13), Pedro Silva dos Santos, 60 anos. Ele tinha contra si um Mandado de Prisão em aberto, acusado de estupro de vulnerável. A captura aconteceu na localidade Novo Brasil, na Rodovia PA-275, zona rural de Parauapebas.

Uma guarnição passava pelo local, quando Pedro, que pilotava a motocicleta Honda CG Fan 150cc, vermelha, placa OFK-5232, segundo a guarnição, mostrou nervosismo a ponto de cair junto com a moto.

 O fato levantou suspeitas e o homem foi abordado. A placa da moto foi pesquisada no aplicativo sistema de informações de segurança pública e nada havia de irregular com o veículo.

Mas contra o condutor o sistema acusou a existência do mandado de prisão em aberto. Pedro Silva dos Santos foi comunicado pelos policiais que naquele momento estava sendo preso, não esboçou reação contrária e foi conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

(Caetano Silva)