IDEB 2011: Parauapebas fica acima da meta estipulada

Continua depois da publicidade

O Ministério da Educação (Mec) divulgou nesta terça-feira (14) os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referentes ao ano de 2011. O indicador é uma forma de monitorar a qualidade do ensino no país, avaliando o desempenho de alunos dos ensinos fundamental e médio a cada dois anos com notas que variam de zero a dez.

A meta nacional é que o Ideb do Brasil tenha média 6 até o ano de 2022, que equivale ao desempenho dos países desenvolvidos. Porém, as escolas do Pará ainda estão longe desta média.  A avaliação do estado para os anos iniciais do ensino fundamental teve pontuação de 4,2, a mesma da região norte, mas inferior ao índice nacional, 5.

Com relação aos anos finais do ensino médio, o Pará conseguiu média 3,7 em 2011, um décimo abaixo da média dos estados região norte (3,8) e quatro décimos a menos do que a média nacional (4,1).

Já os números do ensino médio tiveram uma retração: dos 3,1 alcançados em 2009 para 2,8 em 2011 – número quatro décimos abaixo da média da região norte, que é de 3,2 em 2011, e quase um ponto abaixo da pontuação média do país, que é de 3,7.

Confira as notas de Parauapebas:

image

image

Com informações do G1-PA

7 comentários em “IDEB 2011: Parauapebas fica acima da meta estipulada

  1. kd a verdaded Responder

    não posso acreditar que alguém diga que o blogueiro zé dudu não fala a verdade!
    melhor seria dizer\: o bloqueiro é parceiro do petralhas, não seria melhor assim?

  2. Anônimo Responder

    Os alunos do Estado, realmente não têm aulas e qdo têm são de péssima qualidade. Sem contar a falta de professores, não aquela qdo o professor está doente,ou seja, o governo não contrata professores e falta tudo. O Estado anda nas costas do município em Parauapebas. Se o governo estadual não melhorar o investimento no ensino médio, as estatísticas serão sempre as piores do Brasil!

  3. Joelsom Responder

    Ê povo fuleiro esse que só se conforma quando lê uma noticia negativa, parece que eles querem realmente é que a coisa vá pro buraco. Não dão o braço a torcer! Ficamos acima da média estabelecida, que ótimo, significa que estamos no rumo certo, e você do comentário 2, porque não entra no site e não confere você mesmo? Talvez se fosse uma noticia negativa você estaria comemorando. É aquela coisa, quem nasce pra tostão nunca chegará a barão. Só se conforma se as noticias forem ruins! Aaaah vá!

    Que bom, fico feliz por ler uma notícia como essa!

  4. anônimo Responder

    Cadê o secretário ” Nota 10″ que recebeu prêmio fajuto e comprado com dinheiro da população sofrida deste Peba de meu Deus?… ainda bem que esses caras vão ser expulsos da prefeitura… disso tenho certeza!!!

  5. Guerreiro Responder

    Em compensação:

    Mais um triste ranking liderado pelo Pará. A nota do ensino médio caiu de 3,1 em 2009 para 2,8 em 2011. É o que revelam os dados do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgados hoje pelo MEC. A pior avaliação em todo o País é a da educação no Pará.

    A falta de um padrão mínimo de qualidade, problemas de infraestrutura, formação de professores e a falta de investimentos são possíveis causas do baixo desempenho. Muitos jovens que entram atrasados no ensino médio precisam estudar no período noturno e dividir a atenção entre escola e trabalho. O aluno precisa estar muito motivado e a escola tem que ser atrativa, para a permanência por mais de quatro horas diárias com bom rendimento.
    Êta governo paid’égua!

Deixe seu comentário

Posts relacionados