Iara Braga assume a presidência do DEM em Eldorado do Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Ocorreu no último sábado (27), em grande celebração, o empossamento da nova diretoria do Democratas (DEM) em Eldorado dos Carajás. Iara Braga assumiu a presidência do partido na cidade, prestigiada por membros do mesmo de todo o estado e parte da população.

O evento contou com a presença de diversas autoridades políticas, entre elas o presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), Márcio Miranda; o presidente estadual do DEM, deputado federal Hélio Leite; o deputado estadual Eliel Faustino e o prefeito de Curionópolis, Adonei Aguiar.

WhatsApp Image 2018-01-29 at 16.07.03 (1)

“Iara é uma guerreira e tem lutado por Eldorado do Carajás,” disse Márcio Miranda em seu pronunciamento. Ele compartilhou ainda, as suas esperanças para a próxima eleição: “Acreditamos que assim como Adonei lutou e conseguiu vencer em Curionópolis, sendo hoje um dos melhores prefeitos do Pará, a Iara também vencerá”.

“A comitiva do DEM veio para dar posse à nossa amiga e companheira Iara Braga, que nos surpreendeu com sua força e capacidade. O partido aqui em Eldorado já cresce e com certeza será o maior do município”, enfatizou o prefeito de Curionópolis, Adonei Aguiar.

O presidente da Câmara de Vereadores de Curionópolis, Francisco Aderbal (DEM), juntamente com os vereadores Raimundo Roldão (DEM) e Paulo Higino (PSDB) prestigiaram o evento. Os vereadores de Parauapebas Joel Pedro Alves (do Sindicato) e Francisca Ciza também marcaram presença, assim com o ex-candidato a prefeito da cidade, Marcelo Catalão. A população de Eldorado também marcou presença no evento: dezenas de moradores da zona urbana e muitas comitivas da zona rural foram prestigiar a posse da nova diretoria do DEM no município.

WhatsApp Image 2018-01-29 at 16.07.01

Em todos os pronunciamentos, de autoridades políticas ou religiosas, abraços calorosos e momentos em que Iara Braga se pronunciou, ficou claro que sua postura firme, convicta e determinada é de luta por dias melhores para Eldorado do Carajás.

“Os desafios são muitos. Nossa cidade pede um partido com novas ideias, como é o lema do DEM: a força das novas ideias. Então o povo veio com essa ansiedade, por acreditar que o partido veio propor esse novo momento,” aponta a nova presidente do DEM de Eldorado dos Carajás. “O desafio realmente agora é construir uma partido fortalecido e consistente, que acredita realmente no seu povo, e que traga uma esperança de dias melhores”.

WhatsApp Image 2018-01-29 at 16.07.00

O presidente do partido no estado explica que o Democratas tem crescido na região, se tornando o terceiro maior do Pará e isso foi possível através do seu comprometimento com o povo paraense: “Buscamos primeiro consolidar lideranças, prestigiando prefeitos, vereadores, construindo diretórios, espraiando nosso partido, consolidando a metodologia do trabalho, da seriedade, e acima de tudo do compromisso com o Estado do Pará”.

Os pronunciamentos da noite destacaram a importância do Estado do Pará para o partido, expressando que o crescimento do Democratas deve simbolizar o esforço pelo crescimento da região, como afirmou Hélio Leite: “temos trabalhado para fortalecer cada ente do Democratas, e assim, ajudar os municípios. Esta região é rica, próspera – esperamos que possamos consolidar aqui um trabalho cada vez mais sério, com pessoas sérias e honestas, voltado para o progresso da região”.

WhatsApp Image 2018-01-29 at 16.07.03

Além disso, foi mencionado o caso de sucesso da prefeitura de Curionópolis e a necessidade da construção de uma liderança forte e comprometida para o município: “o prefeito Adonei Aguiar tem trabalhado no sentido de reforçar o nosso grupo partidário dentro da região. Estamos procurando trazer bons nomes para o partido, para que possamos ter um trabalho muito mais forte na região, mas sobretudo, para ajudar o município com lideranças fortes, que possam ter o nosso respaldo, o nosso apoio, para que possam, junto ao governo do Estado do Pará e à lideranças políticas também federais, trazer recursos que precisam para desenvolver cada vez mais os municípios”. Eliel Faustino completa ainda, ecoando as esperanças de Márcio Miranda: “Para nós é uma satisfação ter a Iara Braga dentro do nosso partido, e ela será, se Deus quiser, a nossa futura prefeitura de Eldorado do Carajás”.

“Estamos em busca de novos nomes, de gente séria, que tenha compromisso social, política, que faça isso por amor e que tenha a ficha limpa e a Iara preenche todos esses pré-requisitos. Nós estamos muito felizes de tê-la em nosso partido, uma pessoa já testada, comprovada, e que tem um enorme futuro”, destacou o presidente da Alepa.